Você já pensou em fazer pedidos de pizzas, xis ou lanches em geral sem precisar ligar para a empresa ou ter que baixar e utilizar
qualquer aplicativo? Sim, isso é possível e já está implantado em diversas empresas de toda a região através do Delivery Chat, uma
solução criada pelo acadêmico Charles Stein e pelo egresso Tiago Pasieka, ambos do curso de Sistemas de Informação da SETREM, e pelo docente Fauzi
Shubeita, doutor em Ciência da Computação e professor do mesmo curso. A ideia nasceu em junho de 2016 e logo foi levada para desenvolvimento junto à Incubadora
Tecnológica SETREM.
O funcionamento da solução permite que o cliente acesse a página da empresa no Facebook e faça os pedidos de
forma automatizada. “Por conversas no messenger do Facebook, com um atendente virtual (robô), os clientes podem visualizar os produtos oferecidos e fazer a compra ali mesmo, sem
a necessidade de instalar aplicativos específicos de delivery. A empresa recebe todos esses pedidos via Delivery Chat e apenas confirma o pedido de seu cliente. Com nossa
solução, vários pedidos são feitos ao mesmo tempo, com processamento todo em nuvem, permitindo ainda a empresa imprimir o pedido, gerar nota fiscal e
contabilizar os pedidos”, explica Pasieka.
As tecnologias utilizadas são: chatbot - robô que tem por finalidade interagir com usuários em
softwares de conversação como, por exemplo, o messenger do Facebook; inteligência artificial para processamento de linguagem natural; serverless (firebase - banco de
dados do Google, AWS Lambda, para o processamento de dados. Os contatos da Power Dry são: (55) 99621-9839, @deliverychat, contato@deliverychat.com.br e www.deliverychat.com.br