Logomarca Paulo Marques Notícias

22/04/2018 | 08:47 | Polícia

Mulher morre e seis pessoas ficam feridas em tiroteio em Porto Alegre

Segundo informações da polícia, criminosos passaram atirando contra moradores

Segundo informações da polícia, criminosos passaram atirando contra moradores
Policial cercaram unidade de saúde após entrada de feridos (Humberto Trezzi / Agência RBS)
Um intenso tiroteio deixou uma pessoa morta e seis feridas por volta das 22h deste sábado (21), no bairro Bom Jesus, na zona leste de Porto Alegre.  De acordo com a Polícia Civil, criminosos em três carros de cor clara — um Sieno, um Clio e um Peugeot — passaram atirando contra moradores que estavam na Rua Pio X, próximo à sede da CEEE.
— Eles saíram atirando a esmo. Para ter uma noção, nenhum dos baleados tinha antecedentes criminais — afirma o delegado plantonista João César Nazário, acrescentando que ainda não há confirmação de quantos tiros foram disparados. — Foram muitos, muitos mesmo.
A vítima fatal foi identificada como Luciana Cristina Rosa de Araújo, de 46 anos. De acordo com o delegado, ela estava na frente da própria casa com o neto no colo quando foi baleada. O menino não se feriu. Luciana chegou a ser levada para o Hospital São Lucas, da PUCRS, mas não resistiu aos ferimentos. 
Outros seis homens foram atingidos. Conforme Nazário, eles sobreviveram porque conseguiram correr para o Postão da Bom Jesus, onde se abrigaram. Quatro deles foram encaminhados ao Hospital de Pronto Atendimento (HPS), um para o Hospital Cristo Redentor e outro para o hospital da PUC. O delegado afirma que nenhum corre risco de vida.
O Postão da Bom Jesus foi cercado por agentes da Guarda Municipal, Brigada Militar e Polícia Civil por conta do temor de que os criminosos invadissem o local. A medida foi tomada como precaução, pelo temor de que a guerra de gangues chegasse ao local. Até as 2h, ninguém havia sido preso.
Fonte: Gaúcha ZH
Mais notícias sobre POLÍCIA