Publicidades

12/06/2018 | 06:27 | Geral

Granizo danifica casas na Região Noroeste do RS

Fenômeno foi registrado na noite desta segunda-feira (11). Defesa Civil contabiliza estragos e número de afetados

Grupo Rodoviário de Santa Rosa/divulgação


O município de Sarandi, no norte do Rio Grande do Sul, foi atingido por chuva de granizo na noite desta segunda-feira (11). Segundo a Defesa Civil, o fenômeno começou por volta das 20h e danificou o telhado de diversas casas. As vilas Santa Catarina, Santa Gema, Vicentina e Esperança estão entre as regiões mais afetadas pela chuva de pedra. Até o momento, o órgão não contabilizou o número de imóveis afetados.


— Foi rápido, mas muito forte. Nesse momento, estamos auxiliando o pessoal da cidade no reparo — afirmou Vanius Ricardo Sanvido, comandante da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Voluntários de Sarandi.


Sanvido destacou que, até o momento, não foram registrados casos de desabrigados, desalojados ou feridos por causa da chuva de pedra de gelo. Ele prevê que um balanço sobre os estragos deve ser divulgado na manhã desta terça-feira (12).


Granizo também foi registrado em Iju, mas não há relatos de estragos até o momento, segundo a Coordenadoria da Defesa Civil em Santo Ângelo.


Em Santa Rosa, o granizo também deixou maracas, como mostram as imagens registradas no prédio do Comanado Rodoviário localziado na RS 344.

Fonte: Paulo Marques Notícias

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer