Logomarca Paulo Marques Notícias

13/06/2018 | 06:24 | Praia Notícias | Polícia

Casal de idosos é morto em roubo e trio é preso em Chapecó

Nova FM/Divulgação
Um casal de idosos morreu após um assalto em uma residência. O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (12), na cidade de Novo Horizonte. Três suspeitos foram detidos em Chapecó no período da manhã. A ação planejada teve início na noite de segunda-feira (11).
Em entrevista coletiva, o delegado Luiz Schaefer Junior, da Polícia Civil, contou que ao menos cinco indivíduos, usaram um veículo VW/Gol, de cor cinza, furtado nesta segunda-feira (11), para ir até a cidade de Novo Horizonte onde cometeram o crime. “Eles obtiveram a informação de que na casa das vítimas haveria um cofre com uma quantidade considerável de dinheiro. Iniciaram o planejamento desse crime há mais ou menos uma semana e ontem à noite (11), eles puseram em pratica”, disse.
Os cinco indivíduos são moradores da região leste de Chapecó. Segundo o delegado, os jovens chegaram à cidade por volta da meia noite. Perto da 1h da madrugada, quatro, dos cinco indivíduos, invadiram a residência, enquanto o outro aguardou no carro. “Eles iniciaram ali a coleta dos objetos e tentaram descobrir a senha do cofre com as vítimas, mas não conseguiram”, explica Schaefer. O delegado, conta que, descontentes com a situação, os rapazes asfixiaram o casal com intuito de descobrir o código do cofre, mesmo assim não conseguiram e continuaram a tortura do casal.
As vítimas identificadas como Honorino Luiz Pastre, de 85 anos, e Brandina Iolanda Echer, de 82 anos, não resistiram à agressão e morreram no local. A mulher era cadeirante e foi encontrada na cadeira de rodas, já o homem foi localizado caído próximo da cama.
Roubo do cofre
O grupo não conseguiu abrir o cofre. “Eles carregaram o mesmo até o carro das vítimas, uma Toyota/Corola, placas de Novo Horizonte e saíram em fuga para Chapecó”, após 1h30 dentro da residência, segundo o delegado.
Fuga
Por volta das 5h da manhã desta terça-feira, a Polícia Militar recebeu uma denúncia através da Central Regional de Emergência (CRE 190), informando que havia um veículo em atitude suspeita na região Oeste da cidade. Em rondas, os policiais avistaram o carro na Avenida Atílio Fontana, que logo empreendeu fuga em direção a rua Paulo Pasquali, no loteamento Jardim do Lago. Os suspeitos só pararam o veículo após colidir o veículo em um poste de emergência, em seguida, na varanda de uma residência, no final da rua.
Conforme o soldado Francis dos Santos, do Canil, “neste momento, os cinco indivíduos se evadiram do local correndo. A guarnição conseguiu deter dois deles, sendo um menor, de 16 anos, e um homem, de 23 anos”, disse o Soldado. Horas depois, os policiais localizaram outro suspeito, de 17 anos.
No automóvel, os policiais encontraram o cofre, um simulacro de pistola e R$ 3.016,00 em dinheiro. “Em entrevista aos suspeitos, a guarnição começou a desvendar um crime bem maior por trás desta abordagem”, explicou o policial. A PM acredita que os indivíduos estariam procurando um local para abrir o cofre, quando foram abordados.
Fonte: Clic RDC
Mais notícias sobre Praia Notícias