Publicidades

04/07/2014 | 08:06 | Trânsito | Três de Maio

Segue a recuperação asfáltica em Três de Maio

Atividades de concentram na avenida Santa Rosa

Foto: Ramone Pacheco


Após a chuva que assolou o estado do Rio Grande do Sul na última semana, desde segunda-feira seguem as obras de Recuperação da Pavimentação Asfáltica de Três de Maio, realizada pela empresa Carpenedo & Cia Ltda.


Conforme o secretário de Planejamento, Leonardo Casali, o recapeamento na avenida Santa Rosa no sentido bairro/centro está em fase de conclusão, sendo que os trabalhos agora seguem no sentido centro/bairro. 


O secretário destaca que a reperfilagem da via é realizada com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) e que o material da fresagem do pavimento não pode ser utilizado neste processo. “Como a via asfáltica foi executada há  mais de 30 anos, o material proveniente da fresagem possui muita matéria orgânica, por isso não podemos utilizá-lo na nova pavimentação, em virtude do controle tecnológico. Para não descartarmos este material, o mesmo será utilizado no estacionamento do Parque de Máquinas, na área dos fundos da Prefeitura Municipal e em demais locais a serem definidos”, destaca.


A obra é realizada por meio de convênio com o Banco de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul (Badesul), no valor total de R$ 2.238.380,25, sendo que os valores são repassados diretamente do Badesul à empreiteira.


A pavimentação total a ser realizada no município é de 42.752,26 m², incluindo o recapeamento total da avenida Uruguai, abrangendo 16.427,24 m², de rótula à rótula; recapeamento parcial da avenida Santa Rosa, entre a rua Riachuelo e a rua Osvaldo Cruz, compreendendo 16.120,91 m² e recapeamento parcial da rua Horizontina, entre a rua Rio Grande até a rótula da avenida Pasqualini, somando 10.204,11 m².


O Executivo pede a compreensão da comunidade pelos transtornos gerados com o fechamento das ruas, visto que esta medida é necessária para garantir o transcorrer da obra, a qualidade do serviço e a segurança de todos.

Fonte: Ass. Prefeitura de Três de Maio

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer