Logomarca Paulo Marques Notícias

13/08/2018 | 08:34 | Praia Notícias | Polícia

Dois são presos após tentar furar barreiras em Camboriú; foragido da Canhanduba é baleado pela PM

Houve troca de tiros e perseguição a carro em três bairros até a prisão do suspeitos no sábado (11)

Houve troca de tiros e perseguição a carro em três bairros até a 

prisão do suspeitos no sábado (11)
Colete, armas e munições foram apreendidas com suspeitos em Balneário Camboriú (PM/Divulgação)
Dois homens foram presos no sábado (11) em Camboriú, no Litoral Norte catarinense, após diversas tentativas de furar barreiras policiais e atropelar PMs. Houve troca de tiros e um criminoso, foragido do Presídio da Canhanduba, ficou ferido.
Conforme a Polícia Militar, os policiais montaram barreiras em Camboriú na Operação 4000, uma ação da PM em todo o estado para diminuir a criminalidade nos finais de semana.
Os suspeitos estavam em um Gol que, ao avistar uma barreira no Centro, na Rua Coronel Benjamim Vieira, fugiram pela contramão, para a Rua Antônio Maria. Entretanto, policiais também estavam nessa rua.
Com isso, o carro deu ré em uma barreira policial, em alta velocidade. O veículo seguia em direção a um policial, que disparou contra o carro e atingiu um criminoso que estava no banco de passageiro, segundo a PM.
Mesmo com um ocupante ferido, o carro continuou em fuga e tentou novamente ultrapassar outra barreira, na Rua Santo Amaro, no Bairro São Francisco. Policiais novamente atiraram e perseguiram o veículo.
O carro conseguiu ser interceptado no Bairro Vila Real, na Rua Dom Afonso. Os criminosos tentaram fugir a pé e deixaram duas armas no caminho, que foram recolhidas pela polícia. Depois, foram rendidos.
No carro estava um colete a prova de balas, uma toca balaclava e um celular. Os criminosos receberam voz de prisão por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito e direção perigosa.
Passagens
O passageiro preso tem 27 passagens por tráfico de drogas, roubo, lesão corporal, furto e dano contra o patrimônio público. Ele estava foragido do Presídio da Canhanduba e foi encaminhado ao Hospital Ruth Cardoso, ferido no joelho por um tiro.
O motorista tem 26 passagens por roubo, tentativa de roubo, posse de drogas, tráfico de drogas, corrupção de menores e desobediência.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Praia Notícias