Logomarca Paulo Marques Notícias

05/10/2018 | 21:07 | Esporte

Inter leva virada e perde para o Sport na Ilha do Retiro

Time saiu na frente com Nico López, mas tomou dois gols nos minutos finais

Time saiu na frente com Nico López, mas tomou 

dois gols nos minutos finais
Nico López (D) abriu o placar para o Inter na Ilha do Retiro - Ricardo Duarte / Inter
A má notícia: o Inter foi a Recife e parou no Sport. Com uma atuação digna de Z-4, perdeu de virada por 2 a 1 para um dos piores times do Campeonato Brasileiro. Travou na vice-liderança do torneio, mas, com esse resultado, o time de Odair Hellmann pode encerrar a rodada do fim de semana das eleições até na quarta colocação. Agora, a boa notícia: é impossível o Inter jogar tão mal assim de novo. No próximo domingo, os colorados terão um jogo que poderá definir o seu destino no Brasileirão: receberão o São Paulo, no Beira-Rio.   
Os seis primeiros minutos de jogo foram de sufoco do Sport sobre o Inter. Mais: a equipe de Odair Hellmann sequer conseguiu passar do meio-campo. Quando tinha êxito, era através de um bico para a frente. Nada de lances trabalhados. O Inter parecia desatento à partida. Um lance emblemático: Patrick dominou a bola na entrada da área colorada, não percebeu Michel Bastos às costas, perdeu a jogada, e o ex-Grêmio bateu à esquerda de Marcelo Lomba.
Aos 13 minutos, um chute sem consequência alguma de Camilo. Porém, foi a primeira conclusão colorada no jogo. O Inter acumulava erros de passes e, sem resolver o jogo, começava a dar armas e a entusiasmar um dos piores times do Brasileirão - e desfalcado. 
Aos 27 minutos, mais um lance emblemático. Camilo domina no meio-campo, olha para todos os lados, e toma uma decisão equivocada: cruza a bola para a esquerda, diretamente para fora e longe de Iago. O Inter não se encontrava no jogo. Para a sorte dos colorados, o Sport parecia não ter mais forças para pressionar, como no início da partida.
O trilar do apito do árbitro goiano André Luiz de Freitas Castro, indicando o final do primeiro tempo, surgiu como um colírio para os olhos. Sport e Inter fizeram um dos piores 45 minutos do Campeonato Brasileiro de 2018.
— Está difícil. O time do Sport mudou a proposta, deu a bola para a gente rodar. Não estamos conseguindo dar a velocidade que a gente quer, o próprio gramado prende um pouquinho. Vamos conversar para voltar melhor para o segundo tempo — comentou o capitão do Inter, Rodrigo Dourado, no intervalo. 
Apesar do que foi apresentado em campo, Odair Hellmann não mexeu na equipe para o segundo tempo. O Inter ao menos parecia mais concentrado no jogo. Logo a um minuto, Dourado roubou uma bola na entrada da área do Sport, passou para Patrick, que bateu firme para a defesa de Magrão. 
Aos 10 minutos, D'Alessandro entrou no lugar de Rossi, lesionado. Três minutos depois, a primeira jogada em velocidade do Inter, em um contra-ataque de D'Alessandro com Pottker, e conclusão do argentino para fora. Já o Sport chegava em lances aleatórios, mas sempre perigosos em um 0 a 0 de mau futebol. Michel Bastos, em um chute de fora da área, em que a bola quicou antes de Lomba defender. 
Aos 21 minutos, porém, um sopro de qualidade. O Inter recuperou a bola no campo do Sport. Pottker encontrou D'Alessadro, que enxergou Nico López correndo área adentro pela direita. O camisa 10 lançou o uruguaio, que bateu na saída de Magrão: Inter 1 a 0. 
E o gol foi providencial. Porque, depois do 1 a 0, o Inter voltou a ser pressionado pelso donos da casa, e a se defender contra- atacando. Mateus Gonçalves quase fez um golaço, de longe, bantendo em curva, no ângulo, mas Marcelo Lomba, com uma defesa espetacular, impediu o empate. Em seguida, Charles entrou no lugar de Camilo. O volante nem bem havia chegado na área para defender um escanteio quando Adryelson — o zagueiro da base do Sport, que estreava no time de cima — subiu sozino e cabeceou vencendo Lomba: 1 a 1.
Mas a virada do fraco e desfalcado Sport chegaria aos 42 minutos. Charles entregou a bola na entrada da área, o arisco Mateus Gonçalves recebeu, ingressou na área e apenas desviou de Lomba: Sport 2 a 1.
O Inter, que foi a Recife pensando em título, parou em mais um postulante à Série B. De novo. E, agora, o seu futuro no campeonato já é incerto. 
Fonte: Gaúcha ZH
Mais notícias sobre ESPORTE