Logomarca Paulo Marques Notícias

03/01/2019 | 10:42 | Educação | Três de Maio

Programa Jovens Talentos em TI atinge mais de 600 estudantes da região

Iniciativa do curso de Sistemas de Informação da Setrem esteve presente em sete escolas de nove municípios

Iniciativa do curso de Sistemas de Informação da Setrem esteve presente em sete escolas de nove municípios
SETREM/divulgação
Em 2018, mais de 600 estudantes da região foram beneficiados com o Programa Jovens Talentos em TI. A iniciativa do curso de Sistemas de Informação da Setrem buscou compartilhar conhecimentos em Tecnologia da Informação com estudantes de escolas públicas e privadas de Ensino Médio e Técnico, bem como divulgar os trabalhos realizados por acadêmicos e docentes.
Nesta edição, o programa contou com a parceria das empresas Abase Sistemas e Soluções e Migrate Company, ambas de Três de Maio. Colaboradores destas empresas, que são egressos de cursos da área de TI da Setrem, compartilharam com os estudantes das escolas suas experiências e as atividades que desenvolvem no dia a dia, além de uma prospecção do cenário da Tecnologia da Informação.
“O foco do Programa é a Tecnologia da Informação (TI) relacionada à colaboração e mobilidade, tendências que cada vez mais impulsionam o crescimento e a inovação das organizações”, explica Vera Lúcia Lorenset Benedetti, coordenadora dos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia de Computação da Setrem.
Ao todo foram visitadas sete escolas da região, em nove municípios: Instituto Estadual de Educação Cardeal Pacelli de Três de Maio, Escola Estadual de Educação Básica Santos Dumont - Polivalente de Santa Rosa, Escola Albino Fantin de Horizontina,  Escola Estadual de Educação Básica Dr. Maurício Cardoso de Dr. Maurício Cardoso, Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora da Purificação de Nova Candelária, Escola Estadual Rocha Pombo de Crissiumal e Escola Estadual Barão do Rio Branco de Boa Vista do Buricá.
Em nome do curso superior em Sistemas de Informação da Setrem, Vera Lúcia agradece aos professores e estudantes das escolas pela receptividade e às empresas parcerias, Abase e Migrate, através de seus gestores e colaboradores, por todo o apoio neste projeto.
Fonte: Assessoria SETREM
Mais notícias sobre EDUCAÇÃO