Publicidades

19/01/2019 | 05:30 | Praia Notícias | Polícia

Gaúcho foragido é preso em shopping em Santa Catarina

Homem estava sendo procurado pela polícia desde 2016 e foi detido enquanto trabalhava em um estabelecimento comercial

Martinewski foi detido no fim da tarde desta sexta-feira - Divugação / Polícia Civil


A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, nesta sexta-feira (18), um foragido condenado no Rio Grande do Sul. Guilherme Minossi Martinewski, 29 anos, foi detido em um shopping em Florianópolis por volta das 18h. Ele estava trabalhando em um estabelecimento comercial na hora da ação, segundo a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic-SC). Martinewski foi preso na mesma data de seu aniversário.


Martinewski foi condenado a penas por roubo que somam 16 anos e 10 meses de prisão. Ele estava foragido desde 2016. Os agentes da Divisão de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) do Deic-RS cumpriram dois mandados de prisão contra o homem — um de sentença condenatória e outro preventivo, expedidos pela Comarca de Alvorada, na Região Metropolitana.


Segundo a polícia, Martinewski não ofereceu resistência, foi detido e encaminhado à carceragem da Polícia Civil, onde aguarda vaga no sistema prisional. Ele deve ser encaminhado ao Rio Grande do Sul para cumprir pena.


— Conseguimos chegar até o foragido com base em informações repassadas pelo nosso setor de inteligência. A operação começou há cerca de uma semana — afirmou o delegado Osnei Valdir de Oliveira, titular da DFRC.


Oliveira disse que a Polícia Civil do Rio Grande do Sul auxiliou na operação, fornecendo os documentos referentes aos mandados de prisão contra Martinewski.

Fonte: Gaúcha ZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer