Logomarca Paulo Marques Notícias

10/03/2019 | 18:17 | Esporte

Inter vence o Aimoré e se classifica às quartas de final do Gauchão

Sarrafiore e Rafael Sobis marcaram os gols do time de Odair, que poupou os titulares

Sarrafiore e Rafael Sobis marcaram os gols do time de Odair, que poupou os titulares
Sarrafiore abriu o placar para o Inter no primeiro tempo - Lauro Alves / Agencia RBS
Nada como recuperar a confiança. A partida contra o Aimoré marcou a sexta vitória seguida do Inter na temporada. Atuando com os suplentes, um time dinâmico do meio para a frente e com toques rápidos encaminhou o 2 a 0 sobre a equipe de São Leopoldo. Com o resultado, o Clorado obteve a classificação matemática aos mata-matas do Gauchão. Antes do jogo, um minuto de silêncio, em homenagem à Dona Ivone Bachi, mãe do ex-treinador colorado Tite, que morreu neste sábado.
Nessa quarta-feira, a equipe volta a campo, receberá o Alianza Lima, no Beira-Rio, no jogo que poderá significar mais um importante passo para que o Inter avance às oitavas de final da Copa Libertadores. Além disto, é semana de Gre-Nal. No domingo, o Inter vai à Arena enfrentar a equipe de Renato Portaluppi.
Dono do jogo, até os 15 minutos o Inter já havia obrigado Marcelo Pitol a fazer três boas defesas, além de tirar uma quarta bola com um golpe de vista, fazendo com que o chute de Neilton encontrasse a trave e não o gol. Ainda que seja improvável uma mudança na formação do time para a estreia em casa na Libertadores, a equipe reserva atuou bem mais solta do meio para a frente tendo Nonato, D'Alessandro, Sarrafiore, Neilton e Sobis. Bem diferente do jogo de defesa-e-contra-ataque, com os três volantes mais Pottker e Nico pelas pontos, que se apresentou (e venceu) no Chile.
Rafael Sobis e Marcelo Pitol já haviam se estranhado em campo. O atacante reclamando da cera do ex-goleiro do Grêmio. Sobis já havia dado um bote em Pitol, tentando lhe roubar a bola recuada pelo zagueiro. Até que aos 26 minutos, o lance se repetiu: Pitol foi chutar uma bola recuada e encontrou o pé de Sobis pela frente. O atacante recuperou a bola e recuou para Nonato bater e Pitol defender. Mais um rebote, e D'Alessandro dominou e passou para Sarrafiore, que chutou em curva, no canto direito, sem chances para o goleiro: Inter 1 a 0.
O Aimoré reagiu e, depois que sofreu o gol, cresceu na partida e só não chegou ao empate porque o goleiro Daniel fez duas boas defesas. O primeiro tempo chegou ao fim com o jogo absolutamente equilibrado.
Logo no começo da segunda etapa, um gol desperdiçado para cada lado. Marco Antônio para o Aimoré, D'Alessandro para o Inter. A partida ganhou mais intensidade e não demorou a Nonato mandar uma pancada a gol, defendida por Pitol. Com Wellington Silva no lugar de Neilton, Odair Hellmann buscava renovar as energias do ataque pelo lado esquerdo. O Inter se mantinha no campo ofensivo, mas já não conseguia atacar com a mesma força de antes.
Aos 35 minutos, Wellington Silva encontrou Rafael Sobis entre os zagueiros, lançou, e o atacante se libertou da marcação, ficando cara a cara com Pitol. Aí, deu uma cavadinha e viu a bola em parábola cair dentro do gol. Este foi o 50° gol de Sobis com a camisa do Inter. Com seis vitórias em série, o Inter igualou a marca da Série B de 2017, quando também obteve seis triunfos seguidos. Agora, a semana será de decisões, com Libertadores e Gre-Nal. 
Fonte: Gaúcha ZH
Mais notícias sobre ESPORTE