Logomarca Paulo Marques Notícias

16/04/2019 | 11:58 | Polícia

Universitária é levada por bandidos, roubada e estuprada em Santa Maria

Mulher foi abordada por dupla encapuzada quando deixava a faculdade e ficou em poder dos criminosos por cerca de cinco horas

Mulher foi abordada por dupla encapuzada quando deixava a faculdade e ficou em poder dos criminosos por cerca de cinco horas
Uma mulher de 38 anos foi rendida por dois homens encapuzados, roubada e estuprada entre a noite de segunda-feira (15) e a madrugada desta terça (16) em Santa Maria. A vítima foi abordada quando deixava a faculdade e teria ficado em poder dos criminosos por cerca de cinco horas.
Conforme a delegada responsável pelo caso, Elizabete Shimomura, o crime começou nas proximidades de uma faculdade no centro de Santa Maria, que não teve o nome divulgado para preservar a segurança da vítima. A estudante saiu da instituição por volta das 22h15min e ficou no local conversando com colegas. Cerca de 15 minutos depois, quando a vítima se preparava para entrar em seu carro, em uma rua próxima à faculdade, dois homens encapuzados abordaram a mulher. Eles a obrigaram a entrar no carro em que eles estavam.  
Com medo, a mulher disse que entregaria os bens que carregava. Porém, segundo relatos da vítima à Polícia Civil, os homens disseram que queriam somente abusar dela. Ao perceber que a mulher portava um cartão de banco, a dupla saiu com a vítima, um deles dirigindo e o outro no banco de trás, com ela.  
De acordo com a delegada, eles seguiram até um posto de combustíveis no bairro Camobi. Lá, a mulher foi obrigada a sacar o que tinha na conta bancária, cerca de R$150. Depois, um dos homens estuprou a mulher, com a ajuda do comparsa, que a segurava.  
Após cometer o crime, a dupla voltou ao centro da cidade e deixou a vítima no mesmo lugar onde ela foi abordada, próximo do carro dela. Eles fugiram e não foram mais vistos. Depois de ser liberada, a mulher ligou para a Brigada Militar. O registro de acionamento dos policiais militares é de pouco depois das 4h.  
A vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento e para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, além do Departamento Médico Legal, onde realizou um exame que comprovou o crime de estupro.  
Agora, a Polícia Civil investiga o caso. Serão solicitados o extrato do banco da vítima, que conste a retirada dos valores, além de imagens de vigilância do posto de combustíveis onde eles pararam para que ela sacasse o dinheiro.  
De acordo com a delegada Elizabete, Santa Maria já registrou outras ocorrências de estupro neste ano, mas este seria o primeiro caso em que o crime teria sido cometido por desconhecidos da vítima. 
Fonte: Gaúcha ZH
Mais notícias sobre POLÍCIA