Publicidades

06/08/2014 | 12:54 | Trânsito | Três de Maio

Autoridades estudam mudanças no trânsito de Três de Maio

Lombadas podem ser implementadas no município

Foto: Edson Souza


Atualmente, Três de Maio passa por alguns transtornos no trânsito, em função da substituição de redes e ramais de água do município. As obras são provenientes do Contrato Municipal Nº 155/2012, assinado entre o município Três de Maio e a Companhia Riograndense de Saneamento e compreende o primeiro eixo do Plano Municipal de Saneamento Básico. A substituição das redes vai melhorar a pressão da água e setorizar os canais, o que vai diminuir os vazamentos e, quando este houver, poderá ser controlado com mais facilidade.


Conforme o gerente da Companhia Riograndense de Saneamento, Edson Auth, a abertura de valas para a substituição de redes, na avenida Uruguai, deve durar mais três semanas e a da rua Horizontina cerca de 45 dias, isso com condições climáticas favoráveis.


Após a substituição de redes, será retomada a recuperação asfáltica do município. Com a revitalização concluída, devem ser realizadas algumas mudanças nas principais vias do município, como a implementação de lombadas e desvios.


Segundo o secretário de Planejamento, Leonardo Casali, está sendo realizado um estudo para a implementação de desvio de veículos pesados na avenida Santa Rosa e a implementação de lombadas para diminuir a velocidade dos veículos. “Para melhorar a segurança no trânsito, além da avenida Santa Rosa, a Prefeitura Municipal e o Conselho de Trânsito estudam a implementação de lombadas, do tipo ondulações transversais, na avenida Uruguai e na rua Horizontina”, salienta.


Nos últimos dias, o prefeito municipal, Olívio José Casali; o secretário de Habitação e Urbanismo, Moacir Carvalho, responsável pelo trânsito; o secretário de Planejamento, Leonardo Casali e o coordenador de Obras Urbanas, Jonatan Jahn, percorreram algumas vias da cidade para estudar possíveis desvios para veículos de grande porte e locais para a implementação de lombadas.

Fonte: Comunicação/Prefeitura Municipal

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer