Publicidades

18/05/2019 | 06:54 | Educação | Três de Maio

Secretaria de Educação e Corpo de Bombeiros realizam formação em primeiros socorros

A formação foi realizada em atendimento a Lei Nº 13.722/2018, conhecida como Lei Lucas

Divulgação


Pensando em estar dentro das normas estabelecidas por lei e estar preparado para prestar atendimento quando necessário, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte juntamente com o Corpo de Bombeiros de Três de Maio realizaram na última quinta-feira, 16 de maio, uma formação em primeiros socorros básicos.


A formação é voltada as escolas municipais, estaduais e particulares do município e abrange 20% do quadro de servidores dos estabelecimentos de educação básica e instituições que realizam atividades de recreação infantil como o Centro de Referência de Assistência Social.


O curso foi realizado em atendimento a Lei Nº 13.722/2018, conhecida como Lei Lucas que prevê que professores e funcionários de escolas, públicas e privadas, de ensino infantil e básico deverão ser capacitados em primeiros-socorros.


A Lei define que os cursos de primeiros socorros sejam ofertados anualmente, tanto para capacitação quanto para reciclagem dos profissionais já capacitados. O objetivo do treinamento é possibilitar que os professores consigam agir em situações emergenciais enquanto a assistência médica especializada não for proporcionada.


Lei Lucas


A Lei recebe o nome de Lei Lucas, em homenagem ao garoto Lucas Begalli Zamora, de 10 anos, que morreu em setembro de 2017 ao se engasgar com um lanche durante um passeio escolar. O caso aconteceu em Campinas (SP).


Desde então, Alessandra Zamora, mãe do menino, iniciou um movimento pela obrigatoriedade de as escolas oferecerem cursos de primeiros socorros aos funcionários. 

Fonte: Caroline Cassel/Cordenadoría de Comunicação PM-Três de Maio

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer