Logomarca Paulo Marques Notícias

22/05/2019 | 06:43 | Polícia | Trânsito | Três de Maio

Conheça o perfil dos acidentes e das vítimas em Três de Maio

Paulo Marques Notícias
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS) divulgou os dados estatísticos dos acidentes de trânsito que aconteceram em Três de Maio entre 2015 e 2018. De acordo com os dados do órgão, neste período foram registrados 32 acidentes fatais, que resultaram em 36 mortes no município. O ano de 2015 foi o mais violento no trânsito, enquanto 2017 apresentou os menores índices de acidentalidade no período. 
Os números foram divulgados pelo Instrutor de Trânsito do CFC Mário Machado, Sandro Froeder, em entrevista na Colonial FM 94,7 na manhã desta terça-feira (21).
Com relação a distribuição dos acidentes fatais analisados, a maioria deles aconteceram nas rodovias BR-472 e RS-342, que concentraram 44% e 38% dos registros, respectivamente. Nas vias urbanas, somente a Avenida Santa Rosa teve o registro de mais de um acidente com morte nos quatro anos. 
Os acidentes acontecem com mais frequência em Três de Maio durante a semana (cerca de 60%). Os sábados e as quintas-feiras concentraram 28% e 19% dos acidentes. As noites e madrugadas registram quase 60% das ocorrências com vítimas no transito local. Destacam-se neste aspecto às manhas de quinta-feira e as madrugadas de sábado, que tiveram 4 e 5 acidentes, respectivamente.
Com relação a natureza dos acidentes fatais, as colisões (frontais, traseiras e laterais) representam quase a metade dos acidentes. Já os acidentes envolvendo apenas um veículo foram 34% no período: 4 capotagens, 4 tombamentos e 3 choques em objeto fixo. Os atropelamentos, também chamam a atenção, foram 4 acidentes desta natureza, 12,5% do total. 
A maioria das vítimas (64%) eram ocupantes de veículos de quatro rodas, 15 deles eram condutores e 8 passageiros. Seis motociclistas e 6 pedestres, também, perderam a vida no trânsito local.
Quanto ao perfil das vítimas, o levantamento do Detran-RS mostrou que a maioria era do sexo masculino (78%). No que se refere a faixa etária, 56% eram jovens com idade entre 18 a 34 anos. Já 18% eram idosos. 
O Detran-RS considera vítimas de acidentes de trânsito aqueles que foram a óbito no local do acidente, em deslocamento para o hospital ou que morreram até 30 dias após a internação. 
Fonte: Rádio Colonial
Mais notícias sobre POLÍCIA