Publicidades

07/08/2014 | 18:37 | Trânsito

Governo anuncia pregão eletrônico para agilizar obras na ERS 344

Rodovia deve receber reformas de Entre-Ijuís até Santa Rosa

Foto: Divulgação


Ao participar do Fórum Regional do Governo realizado na sede da 14ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), em Santo Ângelo, a secretária de Assessoria Especial do governador Tarso Genro, Mari Perusso, anunciou a implantação de um pregão eletrônico para agilizar as obras de recuperação asfáltica da ERS 344, ligando Entre-Ijuís a Santa Rosa.


"Através deste processo a empresa vencedora dessa modalidade de licitação deverá ser conhecida até a segunda quinzena deste mês", prevê.


O pregão, explica, é um sistema mais rápido e com prazos mais curtos para se conhecer a empreiteira que executará as obras, podendo ser presencial ou não, justifica Mari.


Para recuperar a malha rodoviária da região, ela diz que o governo vem desenvolvendo a operação "Conserva Tapa Buracos", que pode ser considerada paliativa, admite. Conforme ela, os principais inimigos do asfalto são as chuvas e o tráfego de veículos pesados.


Mari esteve acompanhado de mais quatro secretários: José Clóvis de Azevedo, da Educação; Flavio Helmann, da Casa Civil; Ricardo Peterson, de Esporte e Lazer; e Vinícius Wu, Geral de Governo, os quais concederam entrevista coletiva à impresa em que se fez presente ainda o coordenador regional de Educação, Adelino Jacó Seibt.


Aeroporto


Em relação ao aeroporto regional de Santo Ângelo, Mari salienta que a paralisação das obras que duram mais de dez meses não são por culpa do governo do RS, e sim da empreiteira Cotrel, de Santa Maria, que não teve condições de dar continuidade aos trabalhos.


Ela adianta que a empresa Carpenedo que foi a segunda colocada do processo licitatório ainda está fazendo uma melhor avaliação do contrato com a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seinfra). "Caso a Carpenedo desista, vamos chamar então a terceira colocada para negociação que é a Copasul", esclarece a secretária.

Fonte: Rádio Sepé

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer