Logomarca Paulo Marques Notícias

27/05/2019 | 06:55 | Praia Notícias | Saúde

Com epidemia de dengue, Itapema intensifica ações de combate ao Aedes aegypti

No sábado, foram realizados mutirões de limpeza na cidad

No sábado, foram realizados mutirões de limpeza na cidad
Mutirão foi realizado no sábado em Itapema ? Luiz Souza/ NSC TV
Devido a epidemia de dengue em Itapema, no Litoral Norte, a Secretaria de Saúde intensificou as ações contra o Aedes aegypti. No sábado (25), foram realizados mutirões de limpeza pela cidade.
Agentes de saúde, voluntários de entidades e de associações organizaram um mutirão com trabalhos no bairro Meia Praia. Foram verificadas casas, terrenos e feitas orientações para a população.
A Vigilância Epidemiológica de Itapema recomenda o uso do repelente para proteção individual, mas reforça que é preciso eliminar os criadouros do mosquito.
Levantamento
Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC), o boletim divulgado na quinta-feira (23), a cidade registrou este ano 297 casos da doença, todos contraídos dentro do município.
Com isso, Itapema está com uma taxa de incidência de 469,6 a cada 100 mil habitantes. O gerente de Zoonoses da Dive-SC, João Fuck, explica que a Organização Mundial da Saúde (OMS) define o nível de transmissão epidêmico quando a taxa é maior do que 300 por 100 mil habitantes.
Em todo o estado, são 710 casos de dengue, 609 deles contraídos dentro de Santa Catarina, conforme a Dive-SC. Além de Itapema, as cidades com mais pacientes infectados no próprio município são as duas cidades vizinhas Camboriú, com 106 casos, e Porto Belo, com 45, além de Cunha Porã, no Oeste, com 30, e Itajaí, com 16.
Fonte: G1
No sábado, foram realizados mutirões de limpeza na cidad
Luiz Souza/ NSC TV
Mais notícias sobre Praia Notícias