Publicidades

12/06/2019 | 11:21 | Geral

Executivo Municipal de SJI esteve na Capital gaúcha em busca de investimentos para o município

Agendas trataram de liberação de recursos na esfera Federal e Estadual, Investimentos e auxilio para tramitações de projetos

Aline Luciane Kuhn


Os dias 5 e 6 de junho de 2019  foram de grandes avanços e perspectivas para a comitiva que representou o município de São Jose do Inhacorá em Porto Alegre  buscando apoio, liberação de valores e investimentos junto ao governo estadual e federal. O prefeito Gilberto Hammes acompanhado do Responsável pela Secretaria da Fazenda, Rogerio Heckler, estiveram em Porto Alegre cumprindo uma expressiva agenda em busca de investimentos e melhorias para São José do Inhacorá.


Estiveram  no Gabinete do Deputado Geovani Feltes  para reforçar o pedido de liberação de recursos do projeto PATRULHA AGRICOLA MECANIZADA. Junto a Secretaria de Agricultura também foi solicitada agilidade no processo de liberação de PERFURAÇÃO DE 2  POÇOS ARTESIANOS. O município pretende perfurar poços na comunidade de  Linha Jundiá e Mato Queimado onde a rede de abastecimento é extensa e os poços iriam garantir o abastecimento de todos os moradores, inclusive os pontos geologicamente adequados já foram demarcados em 2018.


O Executivo,   junto com a Vereadora Magna Hofmann esteve no gabinete do Deputado Gabriel de Souza, onde foi deliberado sobre o projeto e recursos para construção da PONTE SOBRE O LAJEADO CACHOEIRA, na localidade de Mato Queimado (BRS 472/AM 9115) com intuito de conseguir apoio para interlocução com outros agentes do governo federal, com foco em captação de recursos para a edificação da mesma. Foi solicitado também apoio no tocante à liberação de recursos/repasse ao setor de Saúde (ESF) e atendimento a demanda da Brigada Militar local na obtenção de uma VIATURA e auxilio na liberação de recursos para a reforma do PRÉDIO ADMINISTRATIVO da Escola Estadual de Ensino Médio Madre Madalena.


Estiveram no gabinete do Deputado A. Classman, tratando de projetos protocolados pelo município junto ao Ministério do Turismo (pavimentações e alargamento de Ponte acesso)  e também para a área da Educação quanto à liberação de valores para finalização de obras complementares DA ESCOLA DE 6 SALAS.  Junto ao gabinete do Ministro Osmar Terra foi entregue e protocolado oficio de solicitação de verba para PAVIMENTAÇÕES no perímetro urbano, uma van de 15 lugares e demais projetos relativos a Turismo e Cultura.


Para encerrar a semana na Capital  o prefeito Gilberto Hammes  e comitiva tiveram a oportunidade de visitar e parabenizar  o conterrâneo e jogador de futebol MARCO ANTONIO GUTH, de 10 anos que recentemente passou a integrar a categoria de base da Escola de Futebol do Grêmio – FBPA ao qual desejam muito sucesso e evolução em sua jornada no Futebol.

Fonte: Aline Luciane Kuhn

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer