Publicidades

20/08/2019 | 15:13 | Educação

Projetos do CFJL são apresentados em Simpósio de Práticas Pedagógicas

CFJL - Marketing


No último sábado (17) as professoras do CFJL puderam compartilhar informações sobre dois importantes projetos da escola, durante o II Simpósio de Práticas Pedagógicas da Rede Sinodal de Educação, realizado em Ivoti. O evento contou com a participação de mais de 300 pessoas e um total e 168 trabalhos. O principal objetivo do evento é proporcionar a troca de experiências entre as escolas, sobre as mais diversas temáticas e áreas de conhecimento.


O artigo intitulado “O poder da transformAÇÃO através da leitura e do conhecimento”, desenvolvido pelas docentes Elisiana Tischler Noedel, Angela Viera e Lusiane Tolomini, foi apresentado pela professora Elisiana. O trabalho relata sobre a Semana Literária do CFJL, um evento que acontece anualmente e envolve todos os níveis de ensino, com o objetivo de despertar cada vez mais no estudante o gosto pela leitura e incentivar as formas de expressão e interação. Para isso, o evento conta com diversas atividades durante a semana, como autor presente, teatro, seminários, exposição de artes, festival de curtas produzidos pelos alunos, cine literário, comercialização de livros, entre tantas outras atividades.


O artigo “Projeto interdisciplinar de aprendizagem profunda - Ciências da Natureza –Como colonizar Marte”, foi desenvolvido pelas professoras Cláudia Rigoli Schneider, Diane Raquel Zientarski e Sheila Bonetti, sendo apresentado pelas docentes Sheila e Diane. O projeto foi desenvolvido em 2018, com os então estudantes do 2ª ano A e trabalhado em conjunto entre as disciplinas de Química, Física e Biologia. Esta prática pedagógica enfatiza o processo de ensino e aprendizagem profunda das ciências da natureza e desperta nos estudantes o interesse investigativo. A execução do projeto com os estudantes seguiu diversas etapas de desenvolvimento, iniciando pela busca da problematização, “como colonizar marte”.


Este tipo de prática incentiva os professores a buscarem cada vez mais novos métodos de ensino, além de valorizar suas produções. As docentes que participaram do evento também puderam ouvir o compartilhamento de propostas e projetos de outras instituições da Rede Sinodal de Educação, buscando novas ideias que possam ser aplicadas no CFJL.

Fonte: CFJL - Marketing

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer