Publicidades

23/08/2019 | 18:01 | Polícia | Trânsito

Acidente mata animais que participariam da Expointer

Bovinos das raças canchim e normando estavam em caminhão vindo do Paraná que caiu em barranco na RS-122, entre São Vendelino e Farroupilha, na Serra

Acidente foi nesta sexta-feira (23), no km 46 da rodovia, quando veículo se deslocava para o parque Assis Brasil, em Esteio - Jacques Schinemann / Arq


A participação na Expointer de animais de duas propriedades do Paraná acabou interrompida por um acidente envolvendo o caminhão que transportava os bovinos. Em um trecho da RS-122, entre São Vendelino e Farroupilha, o veículo tombou em um barranco.


Ao todo, 13 exemplares estavam no caminhão — 10 da raça canchim e três da normando. Dez acabaram morrendo e outros três ficaram gravemente feridos. O motorista teve escoriações, mas passa bem. Jacques Schinemann, proprietário de três vacas e presidente da Associação dos Criadores de Normando do Brasil, estava desolado com a perda:


— Eram nossas três melhores vacas e estavam prenhas.


O prejuízo estimado é de R$ 80 mil. O caminhão havia partido de Guarapuava, na região central do Paraná, e feito uma parada em Caxias do Sul, onde um touro que havia sido comercializado foi entregue.  

Fonte: Gaúcha ZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer