Publicidades

09/10/2019 | 05:47 | Educação

CFJL sedia Desafio Regional de Robótica

CFJL - Marketing


O complexo esportivo do CFJL ganhou um clima especial no último sábado, dia 5, com o Robotics Challenge, um evento regional de Robótica, promovido pela Robomind, que é parceira da escola na Oficina de Robótica. O desafio  foi realizado em duas categorias, Júnior (estudantes de 7 a 9 anos) e master (10 a 15 anos). O principal objetivo foi estimular os estudantes a usarem a tecnologia e seus recursos como ferramenta para a transformação positiva da realidade, aplicando os conhecimentos construídos durante as aulas de robótica educacional.


Ao se organizarem em equipes de trabalho, os estudantes foram desafiados a resolver os desafios apresentados no evento e, assim, desenvolveram importantes funções cognitivas, como a tomada de decisão, o planejamento e o raciocínio lógico. Além disso, encontraram um ambiente de aprendizagem voltado para o desenvolvimento de habilidades sociais como a cooperação, empatia, iniciativa e responsabilidade.


Os estudantes do CFJL foram acompanhados pelas professoras Andreza Ferreira e Juliane Tibulo. “Todos os nossos alunos foram ótimos! Todos ganharam medalhas, pois as equipes conseguiram cumprir as missões no tempo proposto. Não nos classificamos em primeiro lugar, mas o importante era competir, se superar e não desistir”, comenta Andreza.


O Robotics Challenge foi  mais do que um evento de tecnologia, foi um grande encontro que  promoveu experiências de valor à vida dos estudantes, familiares, tutores e voluntários. Além de  garantir que colocassem em prática os valores e princípios que norteiam o evento: divertir e comemorar, integrar e compartilhar, persistir e não desistir.


O evento teve apoio do CFJL e Rede Toklar.

Fonte: CFJL - Marketing

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer