Publicidades

16/10/2019 | 21:43 | Esporte

Bahia segura Grêmio, usa o contra-ataque e vence com gol de pênalti no fim

Agora, os dois tricolores estão com 41 pontos na tabela do Brasileirão. Gaúchos seguem na sexta colocação pelos critérios de desempate

Globo Esporte


O Bahia segurou o Grêmio por 85 minutos, usou o contra-ataque para ganhar um pênalti no fim e vencer o duelo direto pelo G-6 por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena, pela 26ª rodada do Brasileirão. Agora, os dois times estão igualados com 41 pontos, mas os gaúchos continuam à frente pelos critérios de desempate. Arthur Caíke marcou o único gol da partida.


Olho na tabela


Os baianos alcançam os gaúchos na tabela, com os mesmos 41 pontos. Porém, o Grêmio segue em sexto lugar pelo saldo de gols. O Bahia é o sétimo. O Grêmio volta a campo no próximo sábado, às 17h, diante do Fortaleza, no Castelão. O Bahia só atua na segunda-feira, às 19h30, contra o Ceará, em Pituaçu.


Primeiro tempo


O Grêmio foi bem neutralizado pelo Bahia durante boa parte da primeira etapa. Aos nove, Geromel pegou sobra de escanteio e chutou por cima. O time visitante utilizou muito bem os contra-ataques e obrigou a defesa tricolor suar, principalmente na velocidade de Élber e Artur. Em um dos lances, Paulo Victor precisou sair nos pés de Artur para evitar o gol. Aos 32, Luan finalizou com efeito, mas sem força, e quase surpreendeu Douglas. Na parte final, Tardelli tentou cruzar, a bola desviou na marcação e bateu no travessão. E ficou por isso.


Segundo tempo


O Grêmio retornou com Thaciano no lugar de Maicon. E foi o próprio Thaciano quem deu o primeiro susto no Bahia, em chute de fora da área. Os gaúchos mantiveram o controle da bola, mas esbarraram na falta de pontaria do ataque e na defesa bem postada dos baianos. Mais uma vez nos contra-ataques, o time de Roger Machado passou a levar perigo nos minutos finais. E assim construiu o gol da vitória. Marco Antônio driblou na área do Grêmio e sofreu um toque de Léo Moura. O árbitro Rodolpho Toski Marques não marcou pênalti no primeiro momento, mas foi alertado pelo VAR e confirmou a infração. Arthur Caíke deslocou Paulo Victor e deu a vitória ao Bahia.

Fonte: Globo Esporte

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer