Publicidades

17/10/2019 | 06:43 | Educação | Três de Maio

Estudantes da Setrem são selecionados para acampamento no Chile

Alessandro e Lívia participarão do acampamento de jovens PASCH da América do Sul, em novembro

EDUARDO ERTHAL/SETREM


Os estudantes Alessandro Muller Baú e Lívia Petry Holz, do Centro de Idiomas da Setrem, participarão do acampamento de jovens PASCH América do Sul 2019. Organizado pelo Goethe-Institut, o encontro vai reunir 30 alunos das escolas parceiras PASCH de toda a América do Sul, em Punta de Tralca, no Chile, entre os dias 2 e 7 de novembro.



Além do Chile, o acampamento também acontece no Pantanal brasileiro, de 26 de outubro a 1º de novembro. Ao todo foram selecionados 20 jovens brasileiros, entre eles, os dois estudantes três-maienses.



Os objetivos da viagem são a integração dos alunos participantes e a imersão no idioma alemão. “Será uma experiência bem interessante, pois vamos conhecer outro país, jovens de outras culturas e, ainda, praticar o idioma alemão”, comenta Lívia.



Eles também participarão de oficinas, conduzidas por professores vindos diretamente da Alemanha. Os focos dessas oficinas são estudos do meio com métodos das ciências naturais. Elas serão realizadas diariamente e conduzidas em alemão.



O tema deste ano é “Aprendendo com Humboldt”, por ocasião dos 250 anos do nascimento de Alexander von Humboldt, geógrafo, filósofo, historiador, explorador e naturalista alemão, considerado o fundador da moderna geografia física.


Fonte: Assessoria SETREM

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer