Publicidades

06/11/2019 | 05:36 | Educação

Desfile marca formatura do projeto Mulheres Cooperadas em Santo Cristo

Segunda edição do projeto realizado no município teve como tema o empoderamento da mulher na agricultura

EDUARDO ERTHAL/SETREM


Um desfile casual marcou a formatura da segunda edição do Projeto Mulheres Cooperadas no município de Santo Cristo. Mais de 30 agricultoras desfilaram beleza e simpatia para seus familiares e convidados, no auditório do Seminário Padre Adolfo Gallas, na noite de 25 de outubro.


Realizado pela Setrem e Cresol, em parceria com Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Emater-RS/Ascar, o projeto teve como tema o empoderamento da mulher na agricultura. Ao longo de 10 encontros, as mulheres santo-cristenses participaram de diversas atividades que envolviam temas como saúde física, psíquica e mental; sucessão rural, participação comunitária, plantio de flores, ervas e frutíferas; além da beleza da mulher agricultora, exibidos em um book fotográfico.


Os encontros contaram com a participação de diversos profissionais, entre eles professores e alunos dos cursos superiores de Agronomia e Psicologia, bem como do curso técnico em Comunicação Visual da Setrem. O projeto também teve o apoio do Programa de Saúde Alternativa, Arede, Casa Familiar Rural, Academia Equilibrium, Salão de Beleza Ansel, de Clair Angst, Salão da Sirlene, Salão da Arlete e Tamires Anschau, e Lojas Hoje.


Segundo o vice-diretor de Ensino Superior da Setrem, Mauro Nüske, o projeto Mulheres Cooperadas está mudando a realidade de muitas agricultoras da região. “Projetos sociais como este reforçam o compromisso da Setrem com o desenvolvimento humano da região, promovendo relações com atitudes amorosas e de responsabilidade, incluindo aqueles envolvidos no processo educativo, os professores e os alunos” afirma.


Cleide Marisa Neuberger, coordenadora do Projeto e colaboradora da Cresol Santo Cristo, destaca que a Cresol sempre cumpriu sua responsabilidade social, investindo em projetos sociais que visam melhorar a qualidade de vida das famílias associadas. “Assim, podemos afirmar que o objetivo proposto foi alcançado e fomos muito além., pois as mulheres, com seu sorriso, seu abraço, seu depoimento, como forma de agradecimento, expressam o quanto estão felizes pela sua participação neste projeto”, finaliza Cleide.


Após o desfile com os looks das Lojas Hoje foi realizada a entrega dos certificados pelos familiares das agricultoras. Um momento de muita emoção, complementado com a exposição das fotos dos books fotográficos, homenagens e um jantar de confraternização.

Fonte: Assessoria SETREM

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer