Logomarca Paulo Marques Notícias

27/11/2019 | 12:23 | Geral | Três de Maio

Certhil anuncia projetos arrojados para os próximos anos

Rádio Colonial
Conforme o presidente da cooperativa de eletrificação rural e desenvolvimento, ao longo deste tempo vários desafios foram superados, como a própria decisão de prefeitos de cinco municípios da região de criar uma cooperativa para levar a energia elétrica à mulher e ao homem do campo. Naquela época, segundo Grenzel, os agricultores viviam praticamente abandonados porque não havia interesse dos órgãos públicos do setor energético em atender o segmento rural.
Em entrevista na Colonial FM 94,7, Kurt Grenzel anunciou as metas da cooperativa para os anos futuros. Entre os novos projetos estão a retomada da implantação da subestação de energia e a repotenciação da atual usina localizada no rio Buricá, no município de Inhacorá, com potência estimada de 1,4 MW. 
Um dos objetivos da cooperativa com a construção da subestação é participar do Sistema Elétrico Nacional para conseguir subsídio do Ministério das Minas e Energia e oferecer aos associados uma energia mais barata.
- A Certhil foi pioneira na geração de energia na década 90 entre todas as cooperativas do Rio Grande do Sul e estamos vivendo novamente um momento importante agora fazendo o planejamento a longo prazo. O ano de 2020 será marcante porque vamos dar continuidade a obra da nossa subestação e oferecermos uma energia de baixo custo e de melhor qualidade ao nosso associado – destaca Grenzel.
O presidente da Certhil também anunciou que está em andamento um estudo para a construção de uma nova PCH no Rio Buricá.
Fonte: Rádio Colonial
Mais notícias sobre GERAL