Publicidades

08/12/2019 | 18:11 | Esporte

Em jogo de duas viradas, Grêmio termina Brasileirão com derrota para o Goiás

Tricolor foi a campo com time cheio de reservas e perdeu por 3 a 2

Atacante Pepê foi o capitão da gurizada gremista no Maracanã - Carlos Costa / Futura Press/Folhapress


O Grêmio se despediu da temporada 2019 com derrota por 3 a 2 para o Goiás em um jogo bastante movimentado na tarde deste domingo (8) no Serra Dourada. Rafael Moura, duas vezes, e Yago Felipe marcaram os gols dos goianos enquanto Patrick e Isaque balançaram as redes para o Tricolor, que encerrou o Brasileirão no quarto lugar.


Com a vaga na fase de grupos da Libertadores de 2020 garantida e os titulares de férias, o Grêmio entrou em campo com uma equipe de garotos. Até mesmo o técnico Renato Portaluppi foi ausência no Serra Dourada e o Tricolor acabou comandado pelo auxiliar Victor Hugo Signorelli. A partida pode ser considerada uma prévia do que vai ocorrer no começo do Gauchão, já que o planejamento gremista é estender a pré-temporada da equipe principal e disputar as primeiras rodadas do Estadual com uma equipe formada por garotos.


A resposta da garotada do Grêmio diante do Goiás, que fez boa campanha no Brasileirão chegando até a disputar vaga na Libertadores, teve altos e baixos. Ofensivamente, a equipe mostrou qualidade, principalmente com Ferreira, Patrick e Isaque, que marcou um golaço. A defesa, porém, não teve boa atuação. Rodrigues foi o único do setor que conseguiu se destacar. Curiosamente, os jovens mais conhecidos da torcida não tiveram tanto destaque. Pepê e Darlan tiveram atuações bem abaixo de outros momentos, quando jogaram com os titulares.


O time gremista pagou pela pouca experiência no começo do jogo. Logo aos três minutos, Marcelo Hermes cobrou escanteio e Rafael Moura venceu o lateral Felipe para cabecear e abrir o placar.


O Grêmio sentiu o gol cedo, algo normal para um time jovem. Quando reagiu, no entanto, o Tricolor foi certeiro. Aos 21 minutos, a jogada começou ainda no campo de defesa com um lançamento perfeito do zagueiro Rodrigues para Ferreira. O camisa 47 deixou Marcelo Hermes para trás e cruzou para Patrick, que tentou duas vezes, mas conseguiu a finalizar para igualar o placar: 1 a 1.


O empate deu ânimo novo para o Grêmio, que assumiu o controle do jogo. O caminho para o ataque era mesmo o lado direito, com Ferreira. Aos 36, ele novamente venceu Marcelo Hermes, desta vez com uma caneta, e cruzou para Isaque. O centroavante desviou de calcanhar para vencer o bom goleiro Tadeu e marcar um golaço no Serra Dourada.


Se no ataque os garotos Ferreira, Patrick e Isaque empolgaram a torcida, defensivamente o Grêmio seguia falhando. Em mais um erro de marcação em escanteio, o Goiás conseguiu o empate aos 44. O lance foi uma repetição do primeiro gol. A diferença foi que dessa vez era Ruan quem marcava o camisa 9, mas, assim como Felipe, não conseguiu marcar Rafael Moura, que cabeceou no canto de Megiolaro para igualar o placar novamente.


O segundo tempo do Grêmio seguiu o roteiro do primeiro. A equipe tinha boas ações ofensivas, mas seguia errando na defesa. O Goiás se aproveitou disso para virar o placar.. Aos 19, Leandro Barcia chutou forte e acertou o travessão. O rebote ficou com a equipe goiana e Yago Felipe recebeu livre na entrada da área. O volante bateu rasteiro e superou Felipe Megiolaro: 3 a 2.


Em desvantagem, o Grêmio se lançou ao ataque. O garoto Guilherme Azevedo foi a tentativa de Signorelli para dar fôlego novo ao ataque. E o terceiro gol gremista quase veio com participação deles. Aos 30 minutos, Guilherme Azevedo bateu escanteio e encontrou Isaque, que dominou e chutou, mas Tadeu fez grande defesa para evitar o gol.


Não faltou esforço para o time gremista, mas a equipe não conseguiu superar o goleiro Tadeu nos minutos finais e a partida acabou mesmo em 3 a 2. O Grêmio se despediu do Brasileirão com derrota, mas mostrou que tem outros jovens surgindo que poderão ser úteis para Renato Portaluppi em 2020.  

Fonte: Gaúcha ZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer