Publicidades

13/12/2019 | 05:35 | Educação | Três de Maio

Estudantes do CTI Setrem desenvolvem soluções tecnológicas para empresa de Três de Maio

Parceria com o PEI Emagrecer possibilitou aos estudantes vivenciarem situações reais que se encontram no mundo de trabalho na área de TI

SETREM/divulgação


Estudantes do 4º semestre do Curso Técnico em Informática (CTI) da Setrem desenvolveram soluções tecnológicas para o PEI Emagrecer, de Três de Maio, com o objetivo de ajudar nas atividades diárias da empresa e também visando sua expansão. Eles elaboraram ferramentas para web e mobile, como parte dos projetos interdisciplinares do curso. Os trabalhos foram apresentados em 28 de novembro, no Auditório do Campus e avaliados pelos professores e coordenação do curso.


O Emagrecer é um programa de emagrecimento através da reprogramação comportamental, reeducação alimentar e procedimentos estéticos. Conforme a empresária Geórgia Filipin, era preciso uma ferramenta para auxiliar na gestão, permitindo um controle mais eficaz de todas as unidades vinculadas, bem como a expansão da marca, que pretende entrar no mercado de franquias.


“Abrimos os controles de nossos pacientes e de nossas unidades para os alunos e colocamos todas as nossas necessidades e sonhos, no que diz respeito à tecnologia. Sempre tive em minha cabeça que se quisesse manter o Emagrecer no mercado pelos próximos 10 anos, deveria investir em tecnologia. Por isso, tenho certeza que o resultado do trabalho realizado pelos alunos do CTI da Setrem ainda se ecoará dentro do nosso modelo de negócio, nos tornando ainda mais competitivos e atrativos no mercado de franchising”, destaca Geórgia.


OS alunos apresentaram soluções por meio de aplicativos, como também dashboard de controles para otimizar os resultados e comunicação com todas as unidades no Rio Grande do Sul. “Acredito que sem essa proposta, não poderíamos sonhar de maneira tão arrojada! Agradecemos a Setrem, professores, técnicos e alunos envolvidos nesse projeto”, completa.


Para a coordenadora do CTI, Janaína Poersch, esses projetos são importantes para o desenvolvimento dos estudantes, pois com essa experiência foi possível conciliar a teoria e a prática, oportunizando vivências reais que se encontram no mundo do trabalho na área de TI.

Fonte: Assessoria SETREM

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer