Logomarca Paulo Marques Notícias

17/12/2019 | 05:34 | Polícia | Trânsito

Acidente deixa três mortos na ERS-122

A colisão entre dois caminhões e um carro aconteceu por volta das 19h20min no km 108 da ERS-122, próximo à ponte sobre o Rio das Antas

A colisão entre dois caminhões e um carro aconteceu por volta das 19h20min no km 108 da ERS-122, próximo à ponte sobre o Rio das Antas
Mauro Teixeira/Grupo RSCOM
Um gravíssimo acidente deixou três homens mortos na noite desta segunda-feira (16) entre Flores da Cunha e Antônio Prado. A colisão entre dois caminhões e um carro aconteceu por volta das 19h20min no km 108 da ERS-122, próximo à ponte sobre o Rio das Antas.
De acordo com informações de testemunhas, um caminhão com placas de Rio Pardo seguia no sentido Flores - Antônio Prado quando o condutor teria ficado sem freios na descida da serra e teria trafegado ainda um quilômetro.
No trecho, o veículo colidiu na lateral de um Citroen C3, com placas de Caxias do Sul. O motorista do carro não se feriu. Em uma curva, logo na sequência, o caminhão sem freios bateu de frente em um outro caminhão, com placas de Flores da Cunha. Os dois caminhoneiros morreram na hora.
O passageiro do veículo de Rio Pardo foi socorrido pelos Bombeiros e Samu em estado grave ao Hospital Fátima, mas não resistiu aos ferimentos e, segundo a Polícia Rodoviária Estadual, morreu por volta das 22h30min.
Nenhuma das vítimas foi identificada até o momento. O fluxo de veículos está bloqueado em ambos os sentidos da rodovia. Não há previsão de liberação.
O único sobrevivente do acidente, Artur Härter, 31 anos, condutor do carro emplacado em Caxias, relatou à reportagem que não entende como se salvou da colisão, já que o caminhão colidiu no carro, mas atingiu apenas a lateral. Härter lembra que na semana passada, praticamente no mesmo horário do acidente, salvou a vida de um morador de rua que estava prestes a se jogar da ponte sobre o Rio das Antas.
Fonte: Portal Leouve
Mais notícias sobre POLÍCIA