Publicidades

24/12/2019 | 08:27 | Saúde

Treinamento com novas metodologias no Hospital Vida & Saúde

Assessoria de Imprensa


Em 2019, os treinamentos no Hospital Vida & Saúde foram ainda mais qualificados. A metodologia diferenciada com manequins facilitou as atividades. Uma das últimas ações do ano, do Núcleo de Educação Corporativo e do Núcleo de Segurança do Paciente, foi justamente um treinamento teórico e prático sobre reanimação de parada cardiorrespiratória.


Esta é uma situação de alto nível de estresse para os profissionais da saúde. Em função disso, os treinamentos auxiliam na qualificação e na resolutividade do processo. Um laboratório foi organizado em uma sala da UPA onde os profissionais passaram por um Circuito de Revisão da Técnica de Reanimação de Parada Cardiorrespiratória. Participaram Médicos, Enfermeiros e Técnicos em Enfermagem. Todo o treinamento foi preparado com base no protocolo preconizado pela American Heart Association para Suporte Avançado de Vida Cardiovascular.


Segundo a Coordenadora do Núcleo de Educação Corporativa, Jacinta Spies, “No pós-teste, a efetividade do treinamento foi considerada um sucesso, tanto que já foram agendadas junto a Educação Corporativa, 3 datas para repetir o método em 2020, aprimorando cada vez mais a técnica de reanimação”. Foram organizadas 8 equipes de atendimento, totalizando 54 participações de profissionais.

Fonte: Assessoria Comunicação Vida & Saúde

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer