Logomarca Paulo Marques Notícias

12/01/2020 | 17:20 | Polícia | Trânsito

Colisão contra poste da RGE deixa moradores sem energia na Morada do Sol

Acidente ocorreu menos de duas semanas depois do temporal

Acidente ocorreu menos de duas semanas depois do temporal
Donato Heinen
Há menos de duas semanas, aconteceu um temporal que derrubou seis postes da rede de alta tensão de energia elétrica na Rua Minas Gerais, próximo a Vila Morada do Sol, na cidade de Santo Cristo. O fato ocorreu na tarde de 31 de dezembro, deixando muitos moradores sem energia durante mais de 29 horas.
Eram exatamente 16h02min deste domingo (12) quando os moradores residentes próximo a esquina daquela rua com a Rua Marechal Floriano ouviram um estrondo muito forte, devido ao desligamento automático dos disjuntores da rede de alta tensão. Os moradores da Morada do Sol e de algumas outras ruas das imediações estão novamente sem energia elétrica.
Isso ocorreu em decorrência da colisão de um automóvel Corsa da cidade de Capanema, PR, de placas ARZ 4206, dirigido pelo motorista de iniciais M.L., contra um poste da rede de energia elétrica de alta tensão localizado a quase dois metros dentro do leito da Rua Minas Gerais, esquina com a Rua Jacob Sandri, proximidades do Sítio da Pitanga. 
Além do motorista, havia no veículo mais dois passageiros. Eles estavam iniciando viagem de retorno a Capanema quando ocorreu a colisão. M.L. conta que ao efetuar a manobra de conversão, vindo da Rua Jacob Sandri para ingressar na Rua Minas Gerais, não viu que havia um poste de madeira dentro do leito da via pública. 
Os fios das redes de alta e baixão tensão não se romperam. Apenas um cabo da rede de fibra ótica de uma empresa que presta serviços de internet está caído na via pública. A Brigada Militar foi comunicada do fato, mas está em atendimento a uma ocorrência no município de Alecrim e poderá comparecer ao local somente após o retorno da equipe. Não houve feridos, apenas danos materiais de relativa monta no veículo.
Fonte: Grande Santa Rosa Notícias
Acidente ocorreu menos de duas semanas depois do temporal
Donato Heinen
Mais notícias sobre POLÍCIA