Publicidades

18/01/2020 | 10:41 | Polícia

Traficante condenado a 74 anos de prisão vai para regime semiaberto no RS

Jura foi preso no Paraguai em 2010 por tráfico e homicídio. Atualmente, ele está na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc)

Seco e Jura foram acusados de comandar crimes de dentro do presídio ? João Laud/RBS TV


O traficante Juraci Oliveira da Silva, conhecido como Jura, condenado a 74 anos de prisão, recebeu a progressão de regime para o semiaberto. A decisão foi assinada pelo juiz Paulo Augusto Oliveira Irion na terça-feira (14).


Jura foi preso no Paraguai em 2010 por tráfico e homicídio. Atualmente, ele está na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc).


Conforme a decisão, que o G1 teve acesso, Jura atingiu "requisito para progressão de regime em 31 de maio de 2016" e teve "conduta plenamente satisfatória", não registrando "comportamento contrário às normas de segurança e disciplina".


"Não se pode exigir que os detentos permaneçam em regime fechado até que desenvolvam, por si só e em um sistema que não promove sua ressocialização e capacidade crítica. Penso, ainda, que o fato de o apenado ter apoio familiar, como se verifica no caso concreto, é de grande relevância para sua readaptação social e reforça a viabilidade do abrandamento da pena", relata o juiz no documento.


A decisão determina que Jura seja transferido para um estabelecimento de regime semiaberto no prazo de 15 dias. A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) informou na manhã desta sexta-feira (17) que Jura permanece na Pasc por enquanto.


Jura foi apontado como o responsável por intermediar a morte do ex-presidente do Cremers, Marco Antônio Becker, em dezembro de 2008.


Em setembro de 2015, a Brigada Militar prendeu o irmão de Jura, Joel Lindomar Oliveira da Silva, que havia assumido o ponto de tráfico de drogas que era do irmão, no Campo da Tuca, na capital gaúcha.

Fonte: G1

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer