Logomarca Paulo Marques Notícias

02/01/2014 | 11:19 | Polícia | Trânsito

Guincho causa engavetamento entre dez veículos na zona Norte de Joinville

Acidente ocorreu na rua Benjamin Constant no bairro Costa e Silva

Acidente ocorreu na rua Benjamin Constant no bairro Costa e Silva
Proprietário do Fiat Uno observa o estrago enquanto conversa com policial (Foto: Camila Guerra / Agência RBS)
O segundo dia do ano foi de transtorno para os funcionários de uma transportadora situada no fim da rua Benjamin Constant no bairro Costa e Silva, zona Norte de Joinville. Isso porque, por volta das 7h30 desta quinta-feira, o braço de sustentação de um caminhão guincho que trafegava sentido bairro içou um Fiat Uno que estava estacionado, em seguida arrastou um Astra e, com o impacto, fez com que os demais carros estacionados em frente a empresa batessem consecutivamente, provocando um engavetamento que envolveu 11 veículos ao todo. Ninguém se feriu.
Um dos funcionários da transportadora, o ajudante de carga e descarga Fabiano Souza, 28 anos, dormia no Fiat Fiesta dele no momento do acidente. 
 — Levei um susto com o barulho da batida e sai rápido para ver o que tinha acontecido — conta Fabiano. 
Ele aguardava o horário do seu turno começar, já que havia chegado cedo para trabalhar.
O proprietário do Uno, que foi o carro mais atingido, Ademir Possamai, 56 anos, lamentou o ocorrido. O motorista da transportadora, que estava fazendo uma entrega no momento do engavetamento, conta que havia gasto cerca de R$ 500 com a revisão do veículo no fim do ano passado.
 — É triste, mas graças a Deus não tinha ninguém dentro e houve apenas danos materiais — disse o motorista, que tem seguro. 
Ademir está tranquilo quanto ao prejuízo. Segundo ele, o proprietário do guincho, que dirigia o caminhão, se comprometeu em arcar com os custos do acidente.
Um grupo de funcionários da transportadora viu o acidente ocorrer. Eles estavam sentados em frente a empresa conversando enquanto aguardavam o horário do expediente começar. O ajudante de carga e descarga Eric Stach, 18 anos, conta que o braço de sustentação do guincho, conhecido como patela, estava aberto.
 — A gente viu o guincho passando. Ele estava com o pé de apoio aberto quando içou o uno, pegou no Astra e depois bateu no resto — relata.
De acordo com o proprietário do guincho, que não quis se identificar, ele trafegava sentido bairro quando um caminhão vinha na pista contrária, para não se chocar com o outro veículo, ele puxou o volante para o lado do estacionamento se baseando no Fiesta Vermelho, quando bateu no Fiat Uno. Ele confirmou que o guincho tem seguro.
Fonte: Zero Hora
Mais notícias sobre POLÍCIA