Publicidades

17/02/2020 | 17:20 | Saúde

253 pessoas se vacinaram contra o Sarampo no último sábado em Novo Machado

Tiarles de Almeida /Assessor de Imprensa Pref. de Novo Machado


A Secretaria Municipal de Saúde de Novo Machado realizou, neste sábado (15), o dia D da primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Nessa ocasião foram vacinados crianças e jovens entre cinco e 20 anos incompletos que não tinham recebido nenhuma dose da vacina ou que estevam com o esquema vacinal incompleto.


O dia D aconteceu das 8h às 17h nas salas de vacinas da rede municipal de saúde, como a Unidades de Saúde de Vila Pratos e Novo Machado. A atuação de vacinação foi por profissionais do Município onde foram vacinadas 253 pessoas. Em Barra Funda o dia D aconteceu na última sexta – feira (14).


Para ser imunizado, o usuário teve que levar o cartão de vacina, uma vez que as vacinas foram dispensadas de acordo com a avaliação do cartão vacinal. “É importante lembrar que a campanha é seletiva e só foi imunizado quem não tinha comprovação do esquema vacinal ou quem estava com o esquema incompleto, por isso a importância de apresentar o cartão de vacina”.


Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, a Campanha acontecerá em duas etapas, para imunizar dois públicos diferentes. A primeira etapa teve início no dia 10 de fevereiro e segue até o dia 13 de março, imunizando pessoas com idade entre cinco e 19 anos. Na segunda etapa, deverão receber a vacina, adultos de 30 a 59 anos, entre os dias 3 e 31 de agosto.


O objetivo da campanha é manter cobertura vacinal contra a doença e visa interromper a circulação do vírus do sarampo garantindo a devida proteção da população.

Fonte: Tiarles de Almeida /Assessor de Imprensa Pref. de Novo Machado

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer