Publicidades

18/02/2020 | 17:32 | Geral

Projeto da Ponte Internacional de Porto Xavier será licitado

Portal Plural


Confirmando a Licitação  do Projeto da Ponte Internacional Porto Xavier-San Javier, o DNIT, através do Departamento de Planejamento e Projetos, confirmou ao Poder Executivo e ao Secretário de Desenvolvimento, Turismo e Mercosul e Coordenador da Comissão AMM/Pró-Ponte, Ovídio Kaiser na manhã dessa sexta-feira (14), que a abertura do Processo de Licitação do Projeto da Ponte Internacional, está oficialmente confirmada para os próximos 10 dias quando será feito o anúncio.


Na primeira quinzena de dezembro de 2019, numa reunião da Comissão Pró-Ponte da AMM em Brasília, o Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, se comprometeu em executar o Projeto e licitar a Ponte Internacional no ano de 2020.


Em novembro de 2019, em Brasília, a Comitiva Gaúcha, através de uma emenda impositiva, garantiu 10 milhões de reais, em dezembro do mesmo ano a Comissão Pró-Ponte, conseguiu a inclusão no Orçamento Geral da União para 2020 o valor de mais 19 milhões. Somando estes valores, o Projeto da Ponte possui aproximadamente 30 milhões para o início das obras.


Em conversa com o Prefeito Vilmar Kaiser, o qual é Presidente da Comissão Pró-Ponte, o Chefe do Executivo festejou a notícia: “Estou muito contente em receber essa informação. Tenho certeza que Porto Xavier e toda a região estão vibrando em saber que a abertura do Processo de Licitação da Ponte Internacional está confirmada. Brevemente contaremos com a Ponte Internacional Porto Xavier/San Javier”, salientou Kaiser.


O Secretário de Turismo e Coordenador do Projeto, Ovídio Kaiser, salientou, “O processo burocrático que envolve um Projeto dessa magnitude é demorado, exige tempo, competência e persistência. Sempre estivemos atentos e confiantes, hoje comemoramos o resultado de um trabalho e uma luta de toda a Região, onde não faltou dedicação, empenho e confiança neste grande projeto. Porto Xavier, prepare-se, a Ponte Internacional está chegando”, disse o Secretário.

Fonte: Portal Plural

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer