Publicidades

25/02/2020 | 18:25 | Geral

Chuva provoca alagamentos e outros transtornos em Caxias do Sul

Bombeiros já receberam diversos chamados

Transtornos no bairro Floresta, em Caxias do Sul - Elisangela De Fátima Da Cruz De Araújo / divulgação / divulgação


A forte chuva registrada por volta das 16h desta terça-feira provocou alagamentos e outros transtornos em Caxias do Sul. O Corpo de Bombeiros já recebeu diversos pedidos de ajuda. Um dos casos aconteceu na Rua José Spada, no loteamento Recanto dos Pássaros, no Vila Leon. A água do esgoto transbordou e invadiu a moradia da promotora de eventos Andreia Zardo. Segundo ela, a água surgiu pelo vaso sanitário e pelos ralos do chuveiro e da pia da cozinha. Os pais dela tentaram diminuir os estragos empurrando a água para fora com um rodo. 


— Já tinha esse problema a cada chuva, mas com a chuva forte aconteceu isso. Já pedimos solução para a prefeitura há uns três meses e nada. O esgoto na rua está entupido e não dá conta, daí tu volta dentro de casa — reclama Andreia.


Uma amostra do aguaceiro pode ser vista nas ruas centrais da cidade. Os bueiros não conseguiram fazer o escoamento e pequenas lagoas se formaram nas esquinas, caso da Rua Vinte de Setembro com a Rua Borges de Medeiros, no Centro.


Na Rua Júlio Calegari, bairro Esplanada, Lucilaine Batista de Oliveira lamentava a perda dos materiais do salão e da barbearia. Segundo ela, o alagamento atingiu também estabelecimentos vizinhos e casas. Em partes da rua, o asfalto cedeu com a chuva e houve a formação de crateras. 


— A água subiu na nossa cintura. Meu namorado perdeu o carro que estava nos fundos do salão. Estou a ponto de chorar — lamentou Lucilaine. 

Fonte: Pioneiro

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer