Logomarca Paulo Marques Notícias

28/02/2020 | 05:18 | Polícia

Ação conjunta entre PM e PRF apreendem 27 kg de crack em Chapecó

Droga era transportada do Mato Grosso do Sul e tinha como destino o Rio Grande do Sul

Droga era transportada do Mato Grosso do Sul e tinha como destino o Rio Grande do Sul
Polícia Militar/Divulgação
Um casal foi preso com a droga, que estava escondida em um carro que vinha do Mato Grosso do Sul (MS) e ia para o estado do Rio Grande do Sul (RS).
Na manhã de quinta-feria, 27, na SC-480, região sul de Chapecó, após abordagem a um veículo Citroen, a Polícia Militar (PM) em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), prenderam um casal, homem de 30 e mulher de 31 anos, por suspeita de tráfico. 
No carro em que eles estavam, que era conduzido pela mulher, os policiais localizaram 27 tabletes de crack, droga altamente prejudicial e viciante. Ao que tudo indica eles vinham com o carro do Mato Grosso do Sul e tinham como destino o Rio Grande do Sul. 
Segundo a mulher, ela receberia 15 mil reais pelo transporte da droga. Cada tablete tem o preso aproximado de 1 kg, cada grama rende 4 pedras, ou seja, cada tablete rende 4 mil pedras, que são vendidas de 5 a 10 reais, que renderia no mínimo R$ 540.000,00 (Quinhentos e quarenta mil reais).
A PM, com informações da PRF, de suspeita desse veículo, realizou a abordagem,  o casal não tentou fugir e não reagiu, contudo,durante conversa eles se mostraram nervosos, sendo acionado o Canil que acusou que havia drogas no veículo. Os policiais então abriram o carro, na parte da "caixa de ar", sendo possível ver a droga.
Com a situação o carro foi levado até o 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2ºBPM/Fron), onde os policiais terminaram de retirar a droga. Os bombeiros também foram chamados para auxiliar na abertura, mas praticamente toda a droga foi retirada pelas aberturas feitas pelos policiais. 
Ao final, o casal, o carro e a droga foram entregues na Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis.
O homem já tinha passagens por adulteração de veiculo, apropriação indébita, violência doméstica e outras situações menores, já a mulher passagens por posse de drogas e teria um irmão preso no Estado do Rio Grande do Sul (RS).
Fonte: Polícia Militar
Mais notícias sobre POLÍCIA