Publicidades

26/03/2020 | 09:50 | Saúde

Brasil tem 57 mortes e pelo menos 2.433 casos confirmados de coronavírus

Ministério da Saúde também confirmou os primeiros óbitos fora da região Sudeste, em Pernambuco, Amazonas e no Rio Grande do Sul

Reprodução


O Ministério da Saúde confirmou, na tarde desta quarta-feira (25), 57 mortes e pelo menos 2.433 casos confirmados de coronavírus no Brasil até as 16h. O dado pode apresentar defasagem em relação aos levantamentos de prefeituras e Estados. 


A pasta também confirmou que, pela primeira vez, aconteceram óbitos em decorrência da covid-19 fora do Sudeste. As mortes foram registradas Estados de Pernambuco, Amazonas e também no Rio Grande do Sul. A letalidade da doença é de 2,4%, segundo o ministério. A coletiva conta com a presença do ministro Luiz Henrique Mandetta.


— Com o inverno que aí vem, o Rio Grande do Sul e Santa Catarina continuam nos preocupando. Quando chegarem os testes rápidos, o número de casos confirmados vai lá para cima, mas o número de óbitos será absoluto. Então, o percentual de letalidade deve diminuir — afirmou o ministro.


Na coletiva,o ministro da Saúde também confirmou que a cloroquina será utilizada de maneira experimental em pacientes com sintomas graves da doença, reforçando que a medida só ocorrerá com acompanhamento médico em ambiente controlado. 

Fonte: Gaúcha ZH

Mais notícias desta categoria

01/04/2020 | 17:10

Vida & Saúde recebe doações

Publicidades


Mario Junior designer