Publicidades

01/04/2020 | 10:50 | Geral | Três de Maio

Prefeitura prorroga vencimento de taxas

Divulgação


Em razão da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Três de Maio prorrogar o vencimento de algumas taxas municipais. Conforme o secretário da Administração, João Carlos Binicheski, o alvará sanitário foi prorrogado por 90 dias de 31 de março para 30 de junho.


Já a taxa cobrada para a emissão de alvarás de licença para funcionamento de novas empresas foi prorrogada de 30 de junho para 31 de julho. A taxa deve ser paga por estabelecimentos comerciais, industriais, de prestação de serviço e similares (mesmo sendo exercida no interior de residência, tendo localização fixa ou não, caráter permanente, eventual ou transitório) e por profissionais autônomos.


Binicheski informa que os contribuintes estão isentos da incidência de juros e multas.


Já as datas de vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) não serão prorrogadas. O secretário disse que o imposto já tem um calendário mais alongado justamente para dar um fôlego aos proprietários de imóveis.


O próximo vencimento do IPTU em cota única é 13 de maio, sem desconto. Até o dia 13 de março foi possível quitar o imposto com seis por cento de abatimento.


Para quem optou pelo pagamento parcelado a primeira parcela venceu no dia 13 de março e as próximas serão nos dias 13 de maio, 13 de julho, 14 de setembro e 13 de novembro.


- Três de Maio está em estado de calamidade pública decorrente da pandemia de Covid-19.

Fonte: Rádio Colonial

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer