Publicidades

28/05/2020 | 06:54 | Geral

Nedel anuncia obra de 18 milhões para Crissiumal

Usina hidrelétrica será construída em Boa Esperança

Guia Crissiumal


O empreendedor crissiumalense Marco Aurélio Nedel, idealizador da pequena usina hidrelétrica já em operação em nosso município anunciou nesta quarta-feira que a FEPAM emitiu a Licença Ambiental Prévia número 141/2020, de uma nova pequena usina hidrelétrica de 3.000 kw a ser construída na localidade de Boa Esperança, município de Crissiumal. 


A obra está orçada em 18 milhões de reais e será executava pela iniciativa privada. 


Na comparação com a usina já em operação Nedel informou ao Guia Crissiumal que esta nova usina terá mais que o dobro de potência da anterior. “A exemplo da outra usina vamos priorizar a contratação de mão de obra local”, afirmou. 


Perguntado sobre o início das obras Nedel disse esperar que a Licença de Instalação seja emitida ainda em 2020 para o início imediato das obras. Quanto ao cronograma da obras Nedel informou que a usina deve ser construída num período de 2 anos. Sobre o impacto ambiental Nedel informou que esta usina não terá barragem nem alagamento já que a adução da água se dará por túnel. 


E quanto ao nome da usina o empreendedor informou que ela foi batizada com o nome de CGH CRISSIUMAL, para homenagear o carinho que tem pela sua cidade natal. 

Fonte: Guia Crissiumal

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer