Publicidades

29/05/2020 | 12:10 | Polícia

Investigado por 15 homicídios, suspeito de ser o principal executor de facção gaúcha é preso em SC

Segundo a polícia, homem de 31 anos foi flagrado em vídeo comandando grupo armado em Porto Alegre há alguns anos

Suspeito foi preso por agentes da Delegacia de Capturas do Deic em Palhoça, grande Florianópolis - Polícia Civil / Divulgação


Marlon Teixeira dos Santos, 31 anos, foi preso na quinta-feira (28) em Palhoça, Santa Catarina, e foi conduzido por policiais gaúchos para Porto Alegre. Ele tinha sete prisões preventivas decretadas, estava foragido desde 2017 e é suspeito de ter comandado 15 homicídios, além de ser apontado como o principal executor de uma facção do Rio Grande do Sul.


O titular da Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), delegado Artur Raldi, diz que sua equipe estava há anos tentando localizar Santos. Foram realizadas inúmeras buscas nos dois Estados, mas ele nunca era encontrado.


- "Chucky", como é conhecido, é apontado como o coordenador de grande parte das execuções e tomadas de território para o tráfico de uma das organizações criminosas com maior atuação no Rio Grande do Sul - ressalta.


Segundo a polícia, o suspeito é considerado de alta periculosidade, tanto é que foi flagrado em vídeo - há alguns anos - comandando um grupo criminoso que se preparava para ocupar área do tráfico na Vila Cantão, bairro Nonoai, zona sul de Porto Alegre.


Santos não tem condenações pelos homicídios. Raldi diz que são inquéritos abertos para apurar as 15 mortes em que ele é suspeito e que, por isso, teve prisão decretada pelo Poder Judiciário. Além dos assassinatos, ele tem antecedentes criminais por sequestro, participação em organização criminosa, tráfico de drogas, associação ao tráfico, roubo de veículo, roubo a estabelecimento comercial, extorsão, entre outros delitos.


A polícia não divulgou o nome do preso, mas GaúchaZH confirmou a identidade dele. Além disso, tenta contato com o advogado do suspeito para contraponto.

Fonte: Gaúcha ZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer