Publicidades

25/09/2014 | 13:46 | Trânsito

Máquinas em ritmo acelerado na terraplanagem para pavimentação asfáltica Eugênio de Castro ao Entre-Ijuis

Foto: Hed Vilson Pires


Máquinas em ritmo acelerado na terraplanagem para pavimentação asfáltica Eugênio de Castro ao Entre-Ijuis


As obras para a pavimentação asfáltica do trecho de 22,5 quilômetros da ERS-551 que liga o município de Eugênio de Castro a BR-285 tem sequência com os trabalhos de terraplanagem.


A empreiteira responsável pela execução da obra, a Construtora Pelotense, tem, conforme o contrato, o prazo de 18 meses para concluir o serviço.


Conforme o fiscal da obra, engenheiro da 14ª Superintendência Regional do Daer, de Santa Rosa, Gilberto Ganzer, o trabalho já se iniciou há aproximadamente 15 dias, sendo que durante a semana, o trabalho consiste na desobstrução a sarjeta e removido pedras e terras, para deixar a rodovia na largura em que será feito o asfalto, (sete metros).


"Desde a última semana de agosto já está sendo realizado o trabalho de topografia, marcação e locação de eixo, entre outros da etapa inicial.


 “Conforme for o andamento deste serviço, a estrada vai sendo liberada para a entrada do maquinário, para se iniciar efetivamente o trabalho de corte e terraplenagem”, explicou o fiscal do Daer.


EXPECTATIVA DE CONCLUSÃO


Mesmo considerando o prazo curto, o proprietário da Construtora Pelotense, Luís Roberto Ponte, acredita que a pavimentação asfáltica deverá ser concluída dentro do prazo. "O prazo é curto, mas assumimos a proposta e a expectativa é de concluir a obra dentro do prazo, desde que não haja chuvas em demasia e nem atraso de verbas por parte do Daer", explicou Ponte.


O prefeito do município de Eugênio de Castro Roberto Bruinsma realiza constantes visitas ao local para acompanhar de perto o desenvolvimento das atividades em prol do desenvolvimento regional.


Acredita o chefe do executivo que a empresa cumprirá com o contrato dentro do prazo estabelecido, e o sonho da comunidade se torne realidade o mais breve possível.


Ao todo, entre 80 e cem profissionais trabalharão na obra, dependendo do andamento de cada etapa do cronograma.

Fonte: Rádio Cidade/Santo Ângelo

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer