Publicidades

26/06/2020 | 20:26 | Educação

Reitor da Universidade de Rosário diz que ministro da Educação não tem doutorado na instituição

Ao anunciá-lo para o cargo, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que Carlos Decotelli detinha titulação de doutor

Carlos Decotelli foi escolhido para ser titular do Ministério da Educação na quinta-feira - Luis Fortes / MEC/Divulgação


O novo ministro da Educação, Carlos Decotelli, não tem título de doutor pela Universidade de Rosário, na Argentina, como o presidente Jair Bolsonaro afirmou na quinta (25) ao anunciá-lo para o cargo. A afirmação é do reitor da Universidade Nacional de Rosario, Franco Bartolacci.


— Ele (Decotelli) cursou o doutorado, mas não finalizou, portanto não completou os requisitos exigidos para obter a titulação de doutor na Universidade Nacional de Rosario — disse Bartolacci à reportagem.


A assessoria do Ministério da Educação (MEC) manteve a informação de que ele detém, sim, o título. Questionada sobre a afirmação do reitor, diz que consultaria novamente o ministro. Em seu currículo Lattes, Decotelli lista o doutorado em Rosário.


Bartolacci também publicou a afirmação em suas redes sociais, retuitando Bolsonaro para negar a informação do presidente brasileiro.


"Nos vemos en la necesidad de aclarar que Carlos Alberto Decotelli da Silva no ha obtenido en @unroficial la titulación de Doctor que se menciona en esta comunicación", escreveu ele em sua publicação. Em tradução livre: "Precisamos esclarecer que Carlos Alberto Decotelli da Silva não obteve na @unroficial o doutorado mencionado nesta comunicação".

Fonte: Gaúcha ZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer