Publicidades

30/06/2020 | 16:31 | Política

FGV diz que Decotelli não foi professor contratado da instituição; indicado ao MEC pode sair ainda nesta terça

Em nota, fundação diz que ele atuou apenas nos cursos de educação continuada e nos programas de formação de executivos

Reprodução/Internet


Nota da Fundação Getulio Vargas (FGV) informando que Carlos Alberto Decotelli não foi pesquisador ou professor da instituição pode fazer com que o ministro nomeado da Educação deixe o governo ainda nesta terça-feira, dia 30. O presidente Jair Bolsonaro ficou irritado ao saber de mais uma incoerência no currículo do indicado, que já teve doutorado e pós-doutorado questionados por universidades estrangeiras e é acusado de plágio no mestrado. A intenção do governo é a de que ele faça uma carta de demissão, enquanto o Planalto procura nomes para substituí-lo.


Segundo o Estadão apurou, Decotelli já perdeu o apoio do grupo militar que o indicou ao governo. A nota da FGV dizia que Decotelli cursou mestrado na FGV, concluído em 2008. "Prof. Decotelli atuou apenas nos cursos de educação continuada, nos programas de formação de executivos e não como professor de qualquer das escolas da Fundação", completa o texto. A situação é comum na instituição em cursos com esse perfil, professores são chamados como pessoa jurídica e atuam apenas em cursos específicos.


Nesta segunda-feira (29), o presidente chamou Decotelli para uma conversa e postou nas redes sociais que o economista estava sendo vítima de críticas para desmoralizá-lo. Mas deu um recado: "O Sr. Decotelli não pretende ser um problema para a sua pasta (Governo), bem como, está ciente de seu equívoco." E não indicou que haveria posse, anteriormente marcada para esta terça. Decotelli saiu da reunião dizendo que era o ministro da Educação.


Segundo fontes, no entanto, o fato de Decotelli ser contestado agora por uma instituição do país o fragilizou. Na semana passada, ele foi questionado por Franco Bartolacci, reitor da Universidade Nacional de Rosário, na Argentina, que disse que Decotelli não conclui o doutorado. Nesta segunda, a Universidade de Wuppertal, na Alemanha, também afirmou que ele não fez pós-doutorado na instituição. Decotelli mudou seu currículo na plataforma Lattes depois dos questionamentos.


Bolsonaro deve reavaliar alguns dos indicados com que ele já se encontrou na semana passada, como Marcus Vinícius Rodrigues, que foi presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/MEC) na gestão de Ricardo Velez. Ele é engenheiro e ligado ao mesmo grupo militar de Decotelli. Rodrigues deixou o Inep depois de desentendimento com o grupo ligado a Olavo de Carvalho.


Também esteve com o presidente o ex-pró-reitor da FGV Antonio Freitas, também indicado pelo mesmo grupo militar. O secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, também esteve com o presidente e depois foi avisado por ele que não tinha sido escolhido para o cargo.


A preocupação dos militares e de educadores é que integrantes ligados a Olavo de Carvalho agora tenham argumentos para indicar um nome que prevaleça. O deputado Eduardo Bolsonaro teria sugerido Sérgio Sant'ana, ex-assessor especial de Abraham Weintraub e ligado a olavistas do governo. O nome de Ilona Becskehazy, que é a atual secretária de Educação Básica no MEC, também está sendo defendido por grupos considerados ideológicos


Veja a nota da FGV na íntegra:


"A FGV se encontra em regime de trabalho remoto, com aulas presenciais suspensas inclusive, desde março de 2020, por força do isolamento imposto pela pandemia do Coronavírus, seguindo determinação das autoridades constituídas, federal, estadual e municipal, em razão do estado de emergência de saúde.


O Prof. Decotelli cursou mestrado na FGV, concluído em 2008. Assim, qualquer informação a respeito demandará acesso a arquivos físicos da época pelos respectivos orientadores responsáveis, o que só poderá se dar após o retorno destes a atuação presencial, eis que todos pertencentes ao chamado grupo de risco.


Quanto aos cursos de doutorado e pós-doutorado, realizados com outras instituições educacionais, cabe a estas prestar eventuais esclarecimentos e não à FGV, para quem o Prof. Decotelli atuou apenas nos cursos de educação continuada, nos programas de formação de executivos e não como professor de qualquer das escolas da Fundação.


Da mesma forma, não foi pesquisador da FGV, tampouco teve pesquisa financiada pela instituição."


Veja o que diz o currículo de Decotelli na plataforma Lattes


"Atual Ministro da Educação do Brasil, tendo sido no ano de 2019, Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, autarquia federal responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação - MEC. É professor de gestão de riscos em derivativos no agronegócio em vários cursos no Brasil, área na qual participou de um projeto de pesquisa, em parceria com pesquisadora da Bergische Universitat Wuppertal, na Alemanha, com título "Sustentabilidade e Produtividade na Automação de Máquinas Agrícolas", pesquisa na qual teve apoio da empresa Krone (www.krone.de). Concluiu, com aprovação, todos os créditos da pós-graduação em nível de Doutorado em Administração pela Universidade Nacional de Rosário (AR). É Mestre em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/EBAPE), tem Master Business Administration (MBA) em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/EBAPE/EPGE), é Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e é Intendente honorário da Marinha do Brasil. Coautor dos livros publicados pela editora FGV: Matemática Financeira Aplicada; Gestão de Riscos no Agronegócio; Administração Bancária - Uma Visão Aplicada; Gestão de Finanças Internacionais. Atua também como Coordenador do Master Business Administration (MBA) em Finanças na FGV e como Coordenador Acadêmico do Curso "Gestão Financeira Corporativa", em uma parceria da FGV com a Fordham University e NYIF em New York (US). Atuou ainda como executivo em Bancos e Corretoras do Mercado Financeiro e também como professor no Centro de Jogos de Guerra na Escola de Guerra Naval (EGN). Ao longo da carreira acadêmica ministrou diversas disciplinas, tendo participado da elaboração de apostilas correspondentes de: Análise de Viabilidade econômico-financeira de projetos, Gestão de OMPS para Organizações Militares da Marinha, Gestão de Finanças para oficiais Intendentes da Marinha, Mercado de Títulos de Renda Variável, Gestão de Projetos Internacionais e Trade Finance, Gestão de Finanças Internacionais, Finanças Bancárias e Acordos da Basiléia, Finanças Corporativas, Gestão Financeira de Cooperativas de Produção, Gestão de Riscos e Proteções Financeiras, Gestão de Carteiras de Títulos de Renda Fixa. (Texto informado pelo autor)"


No mesmo currículo, na área de atuação profissional, Decotelli colocou uma vasta lista de atividades como professor na instituição, com atuação de 2002, reproduzida abaixo:


Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.


Vínculo institucional


2020 - 2020


Vínculo: Coordenador do MBA Live, Enquadramento Funcional: Coordenador


Vínculo institucional


2018 - 2018


Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor


Outras informações


Disciplina ministrada: Mercado de Capitais. Curso: Mercado de Capitais. Cidade: Rio de Janeiro/RJ.


Vínculo institucional


2017 - 2017


Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor


Outras informações


Disciplinas ministradas: Mercado de Capitais e Mercados Derivativos; Finanças Internacionais; Mercado de Capitais; Matemática Financeira; Mercados Financeiros e de Capitais; Introdução ao Mercado de Capitais. Cursos: MBA em Gestão Financeira: Controladoria e Auditoria; MBA em Gestão Financeira: Banking; MBA em Gestão Financeira: Gestão de Custos e Resultado; MBA Executivo em Administração: Gestão de Negócios em Comércio e Vendas; MBA em Gestão Financeira: Mercados Financeiros e de Capitais; Introdução ao Mercado de Capitais. Cidades: Itajaí/SC; Joinville/SC; Blumenau/SC; Recife/PE; Santo André/SP; Florianópolis/SC; Rio de Janeiro/RJ; Duque de Caxias/RJ; São José/SC; Luis Eduardo Magalhães/BA.


Vínculo institucional


2016 - 2016


Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor


Outras informações


Disciplinas ministradas: Matemática Financeira; Mercado de Capitais; Finanças para Gestores; Administração Recursos de Longo Prazo; Finanças para Gestores; Sistema Financeiro Nacional; Mercado de Renda Variável; Sistema Financeiro Nacional; Gestão de Riscos no Agronegócio; Análise de Viabilidade de Projetos; Cenários Econômicos e Tendências. Cursos: MBA Executivo em Administração: Gestão de Negócios em Comércio e Vendas; MBA em Gestão Financeira: Controladoria e Auditoria; Mercado de Capitais; MBA em Marketing; MBA em Gestão Financeira: Investimento e Mercado de Capitais; MBA Executivo em Administração; MBA em Gerenciamento de Projetos; MBA Executivo em Administração: Gestão da Tecnologia da Informação. Cidades: Recife/PE; Duque de Caxias/RJ; Santo André/SP; Maceió/AL; Rio de Janeiro/RJ; Barueri/SP; Florianópolis/SC; Blumenau/SC; Itajaí/SC; Osasco/SP; Chapecó/SC; Mandaguari/PR; Sorocaba/SP; Cuiabá/MT; Belém/PA.


Vínculo institucional


2015 - 2015


Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor


Outras informações


Disciplinas ministradas: Matemática Financeira; Administração Recursos de Longo Prazo; Mercado de Capitais; Gestão de Finanças Internacionais; Finanças para Executivos de Marketing; Finanças para Executivos de Marketing; Mercado de Renda Fixa; Mercado de Capitas e Derivativos; Mercado de Renda Variável. Cursos: MBA Executivo em Administração: Gestão de Negócios em Comércio e Vendas; MBA em Gerenciamento de Projetos; MBA em Gestão Financeira: Controladoria e Auditoria; Mercado de Capitais; Aperfeiçoamento em Comércio Exterior; MBA em Marketing; MBA em Marketing: Ênfase em Vendas; MBA em Gestão Empresarial; MBA em Gestão Financeira: Investimento e Mercado de Capitais. Cidades: Governador Valadares/MG; Belém/PA; Volta Redonda/RJ; Juiz de Fora/MG; Contagem/MG; Volta Redonda/RJ; Joaçaba/SC; Rio de Janeiro/RJ; Belo Horizonte/MG; Passo Fundo/RS; Maceió/AL; Florianópolis/SC; Itajaí/SC; Chapecó/SC; Caxias do Sul/RS; Santo André/SP; Uberlândia/MG; Salvador/BA; Blumenau/SC; Criciúma/SC; Teresina/PI; Feira de Santana/BA.


Vínculo institucional


2014 - 2014


Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor


Outras informações


Disciplinas ministradas: Capital de Risco e Captação de Recursos de Terceiros; Finanças Internacionais; Matemática Financeira; Análise de Viabilidade de Projetos; Mercado de Capitas e Derivativos; Mercado de Renda Variável; Administração Recursos de Longo Prazo; Mercado de Capitais; Gestão de Riscos no Agronegócio; Macroeconomia. Cursos: MBA Executivo em Administração: Empreendedorismo e Desenvolvimento de Novos Negócios; MBA em Gestão Financeira: Mercado de Capitais; MBA em Gerenciamento de Projetos; MBA Executivo em Administração: Gestão de Negócios em Comércio e Vendas; MBA em Gestão Financeira: Controladoria e Auditoria; MBA Executivo em Administração: Gestão de Cooperativas; MBA em Gestão Financeira: Gestão de Custos e Resultado. Cidades: Belo Horizonte/MG; Montes Claros/MG; João Pessoa/PB; Goiânia/GO; Jaraguá do Sul/SC; Varginha/MG; PARAGOMINAS/PA; Joinville/SC; Chapecó/SC; Maringá/PR; Duque de Caxias/RJ; Contagem/MG; São Luis/MA; Santo André/SP; Manaus/AM; Betim/MG; Americana/SP.


Vínculo institucional


2013 - 2013


Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor


Outras informações


Disciplinas ministradas: Finanças Corporativas e Matemática Financeira; Finanças Corporativas; Capital de Risco e Captação de Recursos de Terceiros; Gestão de Risco e Dinâmica do Mercado do Agronegócio; Matemática Financeira; Comércio Internacional; Análise de Viabilidade de Projetos; Mercado de Renda Variável; Trade and Project Finance; Administração Recursos de Longo Prazo; Mercado de Capitas e Derivativos; Macroeconomia; Capital de Risco e Captação de Recursos de Terceiros; Macroeconomia. Cursos: MBA Executivo em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios; MBA em Gestão Financeira: Investimento e Mercado de Capitais; MBA Executivo em Administração: Gestão Estratégica e o Agronegócio; MBA em Gestão Empresarial; MBA em Gestão Empresarial: Finanças e Controladoria; MBA em Gestão Empresarial: Logística Empresarial; MBA em Gestão Empresarial: Marketing; MBA em Gestão Empresarial: Tecnologia da informação; MBA em Gestão Empresarial: Negócios Internacionais; MBA em Gestão Empresarial: Desenvolvimento e Gestão de Pessoas; MBA em Gestão Empresarial: Petróleo e Gás; Gestão de Negócios; MBA em Gerenciamento de Projetos; MBA Executivo em Administração: Gestão de Negócios em Comércio e Vendas; MBA em Gestão Financeira: Investimento e Mercado de Capitais; MBA em Gestão Financeira: Controladoria e Auditoria; MBA Executivo em Administração: Empreendedorismo e Desenvolvimento de Novos Negócios. Cidades: Campinas/SP; Santo André/SP; Belo Horizonte/MG; Curitiba/PR; Duque de Caxias/RJ; Santos/SP; Palotina/PR; Fortaleza/CE; Itajaí/SC; Curitiba/PR; Belém/PA; Blumenau/SC; São Luis/MA; Contagem/MG; Governador Valadares/MG; Natal/RN.


Vínculo institucional


2012 - 2012


Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor


Outras informações


Disciplinas ministradas:Gestão de Risco e Dinâmica do Mercado do Agronegócio; Finanças Corporativas; Gestão de Cooperativas; Administração de Recursos de Longo Prazo; Mercado de Renda Fixa; Mercado de Capitas e Derivativos; Macroeconomia; Trade and Project Finance; Gestão de Risco no Agronegócio; Finanças para Executivos de Marketing; Capital de Risco e Captação de Recursos de Terceiros; Gestão de Cooperativas uma Visão Contemporânea; Comércio Internacional; Mercado de Capitas e Derivativos; Administração Recursos de Longo Prazo; Análise de Viabilidade de Projetos; Finanças Corporativas e Matemática Financeira; Finanças Corporativas. Cursos: Gestão Estratégica Empresarial; MBA em Gestão Empresarial; MBA em Gestão Financeira com ênfase em Investimentos e Mercado de Capitais; MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria; MBA em Gerenciamento de Projetos; Gestão Estratégica e o Agronegócio; MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais; MBA em Marketing; MBA Executivo em Administração: Empreendedorismo e Desenvolvimento de Novos Negócios; Gestão Empresarial; Pós-Graduação em Finanças e Controladoria; MBA em Marketing com ênfase em Vendas. Cidades: Maringá/PR; Florianópolis/SC; Uberlândia/MG; Santo André/SP; Juiz de Fora/MG; Rio de Janeiro/RJ; Carambéi/PR; Curitiba/PR; Vitória/ES; São João/PR; Santos/SP; Guarapuava/PR; São José dos Campos/SP; São José do Rio Preto/SP; Arapoti/PR; Goiânia/GO; Belo Horizonte/MG.


Vínculo institucional


2011 - 2011


Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor


Outras informações


Disciplinas ministradas: Trade and Project Finance; Macroeconomia; Gestão de Risco e Dinâmica do Mercado do Agronegócio; Análise de Viabilidade de Projetos; Mercado de Renda Fixa; Capital de risco e captação de recursos de terceiros; Gestão de Projetos em Saúde; Mercado de Renda Variável; Gestão de Risco no Agronegócio; Administração Recursos de Longo Prazo; Gestão de Cooperativas uma Visão Contemporânea; Mercado Financeiro e de Capitais; Mercado Financeiro; Finanças Internacionais; Comércio Internacional; Cooperativismo. Cursos: MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais; MBA em Gerenciamento de Projetos; MBA Executivo em Gestão Estratégica e o Agronegócio; MBA em Gestão Financeira com ênfase em Investimentos e Mercado de Capitais; MBA em Empreendedorismo e Desenvolvimento de Novos Negócios; MBA Executivo em Administração: Gestão de Saúde; Gestão Empresarial; MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria; Pós-Graduação em Finanças e Controladoria; MBA Executivo em Saúde; MBA em Gestão de Crédito; Gestão Estratégica do Capital Humano. Cidades: Ribeirão Preto/SP; Sorocaba/SP; Porto Alegre/RS; Foz do Iguaçu/PR; Rio de Janeiro/RJ; Campo Mourão/PR; São Paulo/SP; Florianópolis/SC; Curitiba/PR; Santo André/SP; Brasília/DF; Marechal Candido Rondon/PR; Guarapuava/PR; Blumenau/SC; Londrina/PR; Balneário de Camboriú/SC; Santos/SP; Passos/MG; Goiânia/GO;


Vínculo institucional


2010 - 2010


Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor


Outras informações


Disciplinas ministradas: Trade and Project Finance; Matemática Financeira; Finanças Corporativas; Administração Recursos de Longo Prazo; Finanças Bancárias; Gestão de Risco no Agronegócio; Análise de Viabilidade de Projetos; Macroeconomia; Capital de Risco e Captação de Recursos de Terceiros; Gerência de Riscos e Análise de Carteiras; Gestão de Cooperativas uma Visão Contemporânea; Finanças Internacionais; Mercado de Capitais. Cidades: Ribeirão Preto/SP; Campinas/SP; Passo Fundo/RS; Criciúma/SC; São Paulo/SP; Foz do Iguaçu/PR; Belo Horizonte/MG; Brasília/DF; São José dos Campos/SP; Rio de Janeiro/RJ; Cafelândia/PR; Ipatinga/MG; Juiz de Fora/MG; Joinville/SC; Santo André/SP; Belém/PA; Londrina/PR; Vitória/ES.


Vínculo institucional


2009 - 2009


Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor


Outras informações


Disciplinas ministradas: Trade and Project Finance; Finanças Corporativas; Macroeconomia; Finanças Internacionais; Capital de Risco e Captação de Recursos de Terceiros; Análise de Viabilidade de Projetos; Matemática Financeira; Gestão de Risco no Agronegócio; Mercado de Renda Fixa; Mercado de Capitais; Mercado Financeiro e de Capitais; Gestão de Risco. Cursos: MBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais; MBA em Gestão Empresarial; MBA em Gerenciamento de Projetos; MBA em Gestão Financeira com ênfase em Investimentos & Mercado de Capitais; MBA em Gestão de Novos Negócios; MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria; MBA em Gestão Estratégica do Agronegócio; Pós-Graduação em Finanças e Controladoria; MBA em Gestão Empresarial com ênfase em Finanças e Controladoria. Cidades: Santo André/SP; Criciúma/SC; Maceió/AL; Joinville/SC; Rio de Janeiro/RJ; Ribeirão Preto/SP; Porto Alegre/RS; Duque de Caxias/RJ; Campinas/SP; Joaçaba/SC; Balneário de Camboriú/SC; Cascavel/PR; São Luis/MA; Belo Horizonte/MG; Concórdia/SC; Florianópolis/SC; Brasília/DF; Marília/SP; Santos/SP.


Vínculo institucional


2008 - 2008


Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor


Outras informações


Disciplinas ministradas: Mercado de Capitais; Finanças Corporativas; Matemática Financeira; Gestão de Riscos no Agronegócio; Macroeconomia; Mercado Financeiro e de Capitais; Finanças Internacionais. Cursos: MBA em Gestão Financeira; MBA em Gestão Financeira com ênfase em Investimentos & Mercado de Capitais; MBA em Gestão Empresarial; MBA em Gestão Financeira: Controladoria e Auditoria; MBA em Gestão Estratégica do Agronegócio; MBA em Gerenciamento de Projetos; MBA em Gestão Empresarial com ênfase em Finanças e Controladoria; Pós-Graduação em Finanças e Controladoria; MBA Executivo em Gestão Estratégica e o Agronegócio. Cidades: Campinas/SP; Florianópolis/SC; Tubarão/SC; Jundiaí/SP; Belém/PA; Criciúma/SC; Duque de Caxias/RJ; Passo Fundo/RS; Bauru/SP; Joinville/SC; Rio de Janeiro/RJ; Recife/PE; Santos/SP; Londrina/PR; Joaçaba/SC.


Vínculo institucional


2007 - 2007


Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor


Outras informações


Disciplinas ministradas: Finanças Corporativas; Mercados Futuros Agropecuários; Formação de Novas Lideranças - Modulo de Competências Empresariais; Derivativos; Mercados de Papéis Agrícolas. Cursos: MBA em Gestão Empresarial; MBA em Gestão em Agribusiness; Formação de Novas Lideranças; MBA em Finanças Corporativas. Cidades: São José dos Campos/SP; Chapecó/SC; Ribeirão Preto/SP; Bauru/SP; Rio de Janeiro/RJ; Passo Fundo/RS; Campinas/SP; Santo André/SP.


Vínculo institucional


2006 - 2006


Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor


Outras informações


Disciplinas Ministradas: Gestão de Riscos no Agronegócio; Mercados de Papéis Agrícolas; Operações e Tendências do Mercado financeiro; Mercados Futuros Agropecuários. Cursos: MBA em Gestão Empresarial Estratégica em Agribusiness; MBA em Gestão em Agribusiness; MBA em Gestão do Relacionamento com o Cliente. Cidades: Ribeirão Preto/SP; Campinas/SP; Goiânia/GO; Foz do Iguaçu/PR; Cascavel/PR; Chapecó/SC; Passo Fundo/RS.


Vínculo institucional


2005 - 2005


Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor


Outras informações


Disciplina ministrada: Mercados de Papéis Agrícolas. Curso: MBA em Gestão em Agribusiness. Cidades: Cascavel/PR; Foz do Iguaçu/PR.


Vínculo institucional


2004 - 2004


Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor


Outras informações


Disciplinas ministradas: Finanças Internacionais; Mercado de Capitais; Instrumentos para Operações Financeiras; Matemática Financeira. Cursos: MBA Executivo em Economia e Finanças Empresariais; MBA em Finanças Corporativas; MBA em Gestão Financeira, Contabilidade e Auditoria; MBA em Gestão Empresarial. Cidades: Guarapuava/PR; Santo André/SP; Florianópolis/SC; Manaus/AM; Niterói/RJ; Santos/SP.


Vínculo institucional


2003 - 2003


Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor


Outras informações


Disciplinas ministradas: Mercado de Capitais; Matemática Financeira; Finanças Corporativas. Cursos: MBA em Finanças Corporativas; MBA em Gestão Empresarial; MBA em Finanças e Controladoria. Cidades: Santo André/SP; Vitória/ES; Niterói/RJ; Guarulhos/SP; Uberlândia/MG.


Vínculo institucional


2002 - 2002


Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor


Outras informações


Disciplinas ministrada: Mercado de Capitais. Curso: MBA em Finanças Corporativa. Cidades: Salvador/BA; Santo André/SP; Santos/SP; Florianópolis/SC; Vitória/ES.


Vínculo institucional


2001 - 2001


Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor


Outras informações


Disciplinas ministradas: Finanças Bancárias; Mercado de Capitais. Cursos: Pós-graduação em Finanças Empresariais; MBA em Finanças Empresariais. Cidade: Porto Alegre/RS.

Fonte: Gaúcha ZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer