Publicidades

31/07/2020 | 08:54 | Política

Visita de Bolsonaro a Bagé, nesta sexta-feira, inclui entrega de moradias populares e ida a escola cívico-militar

Em razão da pandemia, eventos com o presidente terão número restrito de participantes

Entrega de condomínio residencial está na agenda do presidente no RS - Isadora Neumann / Agencia RBS


Em sua primeira visita ao Estado após ter se recuperado da contaminação por coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro visita Bagé, na Região da Campanha, nesta sexta-feira (31). Bolsonaro irá inaugurar duas unidades do Minha Casa, Minha Vida e conhecer a primeira escola cívico-militar em operação no Rio Grande do Sul.  


Acompanhado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o presidente deve chegar à cidade no final da manhã. Ele também pretende anunciar a instalação de uma unidade de radioterapia no município, com investimento inicial de R$ 10 milhões.  


Há ainda a previsão de um almoço com autoridades militares no 3º Regimento de Cavalaria Mecanizada, o maior dos cinco quartéis do Exército sediados em Bagé. Durante toda a programação, haverá severa restrição à circulação de pessoas em razão dos cuidados sanitários exigidos no combate à pandemia.  


Em obediência ao decreto municipal que regulamenta o distanciamento social, apenas a inauguração das unidades habitacionais será liberada para acompanhamento da imprensa. Bolsonaro participará da entrega simbólica das chaves a quatro famílias contempladas, cada uma representando um dos residenciais construídos. 


O evento ocorrerá na zona norte da cidade e será restrito a no máximo 30 autoridades. Ainda assim, pelo menos seis deputados federais devem vir de Brasília com o presidente: Sanderson e Bibo Nunes (ambos do PSL), Maurício Dziedricki e Ronaldo Santini (os dois do PTB), Pedro Westphalen (PP) e Alceu Moreira (MDB). Diante da quarentena imposta ao governador Eduardo Leite, que testou positivo para covid-19, o governo do Estado será representado pelo vice, Ranolfo Vieira Júnior.  


 — Todos vão cumprir rigorosamente as regras previstas na legislação municipal, inclusive com uso de máscaras. Não vai haver discursos, nem evento. Inclusive estamos pedindo que ninguém de outra cidade da região venha a Bagé na tentativa de ver o presidente  — salienta o prefeito Divaldo Lara (PTB).


No total, são 600 apartamentos e 564 casas em quatro bairros construídos com R$ 83 milhões em recursos federais do Programa de Arrendamento Residencial (PAR). As áreas foram cedidas pelo governo do Estado e a prefeitura providenciou o acesso asfáltico. As unidades estão todas prontas e as demais chaves serão entregues aos moradores durante o final de semana.  


As restrições também serão observadas na Escola Municipal São Pedro. Para evitar aglomerações, a visita de Bolsonaro aos 328 alunos do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental, cujas atividades seguem regramento militar, poderá ser acompanhada somente pelos canais oficiais da Presidência.


A agenda do presidente


* 11h15 min – Visita à Escola Municipal Cívico Militar de Ensino Fundamental São Pedro


* 13h – Visita ao 3º Regimento de Cavalaria Mecanizado


* 15h – Entrega de condomínio residencial

Fonte: Gaúcha ZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades


Mario Junior designer