Logomarca Paulo Marques Notícias

08/09/2020 | 18:33 | Política

''Não roubei o tanto que esse aí roubou'', diz ex-prefeito de cidade do Piauí sobre o sucessor

José Maria Monção, do MDB, que já foi preso em operação da Polícia Federal, deu declaração durante convenção do partido no município de Cocal

José Maria Monção, do MDB, que já foi preso em operação da Polícia Federal, deu declaração durante convenção do partido no município de Cocal
Monção foi preso em 2009 e 2015 - reprodução
Durante a convenção do MDB de Cocal, no Piauí, um ex-prefeito da cidade afirmou, em discurso, que roubou menos do que o sucessor. A frase foi recebida entre risos e aplausos do público presente ao evento, no último domingo (6).
— Não é que Cocal seja o fim do mundo, mas com essa administração todos padecem —afirmou José Maria Monção. — Fui prefeito três vezes, sei do sofrimento, mas também não roubei o tanto que esse aí roubou, não, tá entendendo? Esse é descarado, está afundando Cocal — disse, em referência ao atual prefeito, Rubens Vieira (PSDB).
Monção já foi preso em uma operação da Polícia Federal sob acusação de desviar recursos da educação, em 2009 — o esquema teria desviado mais de R$ 2,6 milhões do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Já em 2015, conforme o portal G1, foi detido novamente, por crimes de responsabilidade praticados no cargo de prefeito.
Em nota, a assessoria de Rubens Vieira repudiou o que chamou de discurso de ódio e acusações levianas feitas por Monção. Afirma ainda que o ex-prefeito tenta justificar suas ações expondo de "forma indevida" o atual chefe do Executivo de Cocal.
Fonte: Gaúcha ZH
Mais notícias sobre POLÍTICA