Logomarca Paulo Marques Notícias

05/11/2014 | 20:06 | Política | Trânsito

Vereadores cassam mandato do prefeito de Rosário do Sul, no RS

Luis Henrique Antonello (PSB) irá recorrer na Justiça para anular sessão

Luis Henrique Antonello (PSB) irá recorrer na Justiça para anular sessão
Manifestantes se reuniram em frente à Câmara de Rosário do Sul (Foto: Bernardo Bortolotto/RBS TV)
Por 12 votos a 1, a Câmara de Vereadores de Rosário do Sul, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, cassou o mandato do prefeito do município, Luis Henrique Antonello (PSB). Alvo de denúncias por supostas irregularidades na contratação de uma empresa para instalação de softwares, ele prometeu, através de sua defesa, recorrer na Justiça para anular a sessão.
A votação durou cerca de 5h30 e foi acompanhada por manifestantes contrários e favoráveis à cassação, que se concentraram em frente ao Legislativo municipal. A segurança no local foi reforçada e as pessoas precisaram ser revistada para entrar na Câmara.
A definição sobre o resultado da votação já havia sido antecipada  por volta de 16h, após os vereadores discursarem em Plenário. Para cassar Antonello através da aprovação do relatório da Comissão Parlamentar Processante, a oposição precisava de dois terços dos votos dos 13 vereadores.
Originalmente, o pedido de cassação contra Antonello foi protocolado por moradores de Rosário do Sul. Segundo um relatório elaborado pela Câmara, o município já tinha contrato com outra empresa para realização do serviço de informática, que é pivô das suspeitas.
O prefeito Luis Henrique Antonello não foi até a Câmara de Vereadores acompanhar a votação. Ele foi representado por advogados que declararam que vão tentar anular a sessão na Justiça. Com a cassação do prefeito, o cargo será ocupado pela vice, Zilase Jobim Rossignollo (PTB).
Fonte: G1
Mais notícias sobre POLÍTICA