Logomarca Paulo Marques Notícias

27/02/2015 | 05:52 | Praia Notícias | Polícia

Esposa do principal suspeito de matar família, Monica é lembrada por amigos como pessoa querida e batalhadora

Aos 33 anos, comerciante conduzia loja sozinha e cuidava de pai e irmã em casa

Aos 33 

anos, comerciante conduzia loja sozinha e cuidava de pai e irmã em casa
Foto: Reprodução / Facebook
Monica Moresco Pedersseti, uma das seis pessoas encontradas mortas em uma casa em Cordilheira Alta, no Oeste catarinense, na manhã desta quinta-feira, é lembrada como uma pessoa conhecida e querida por todos na cidade. 
Segundo amigos, ela era uma pessoa batalhadora, que além de conduzir sozinha sua loja de roupas femininas, cuidava do pai, acamado após derrame, e da irmã que tinha problemas mentais, ambos encontrados mortos com Mônica.
— Era uma pessoa muito simpática e querida. No meu aniversário, ela me ligou e pediu para que eu passasse na loja escolher um presente — lembra uma amiga que não quis se identificar.
Ela esteve com Monica em um salão de beleza nesta quarta-feira e afirma que o divórcio de Monica e Alcir era iminente, mas nenhuma reação exagerada do marido era esperada.
— Provavelmente a quinta-feira seria o último dia dele [Alcir] na casa da família. A separação estava para acontecer, mas ela foi ao salão, fez as unhas e se arrumou, jamais imaginaria algo parecido — declarou a amiga.
Família é velada no Centro Comunitário
Os corpos das seis pessoas da mesma família encontradas mortas em Cordilheira Alta, no Oeste catarinense, foram velados a partir das 19h desta quinta-feira, no Centro Comunitário do distrito de Fernando Machado, próximo à casa onde viviam.
Os corpos começaram ser liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) de Chapecó a partir das 16h e seguiram para o local. O enterro será no cemitério da comunidade, nesta sexta-feira.
Prefeito de Cordilheira Alta decreta luto oficial de três dias
Na manhã desta quinta-feira, o prefeito de Cordilheira Alta, Alceu Mazzioni, decretou luto oficial de três dias nos setores de Administração Pública Municipal em função da morte de Alcir Pederssetti, que era funcionário da prefeitura. 
As escolas municipais não tiveram aulas no período vespertino e não abrirão nesta sexta-feira. Bandeiras oficiais estão hasteadas a meio mastro na prefeitura do municipio.
Fonte: Zero Hora
Mais notícias sobre Praia Notícias