18/05/2024 | 06:13 | Polícia
Segundo testemunhas, a vítima saiu do interior da residência depois de ter sido chamada pelos autores do crime; ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu
Um homem identificado como Edgar Cristiano Miranda de Pinto, 46 anos, morreu no começo desta sexta-feira (17), no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM). Horas antes, ele havia sido baleado no bairro Pinheiro Machado, também na cidade de Santa Maria, na região central do Estado. A Polícia Civil investiga o caso como homicídio.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 20h a Brigada Militar foi chamada para atender a uma tentativa de homicídio na Rua Rio Grande do Norte, no bairro Pinheiro Machado.
No local os policiais encontraram Edgar, que, mesmo estando consciente, não disse nada aos agentes. Ele havia sido atingido no tórax por quatro disparos de uma pistola 9 milímetros.
As testemunhas ouvidas relataram à polícia que dois ou três indivíduos teriam parado em frente à residência da vítima e o chamado para fora. Quando o homem saiu, foi atingido pelos quatro tiros.
Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o levou ao HUSM. Edgar não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa de Santa Maria. Segundo o delegado Marcelo Arigony, ainda não há informações sobre os possíveis autores do crime.
O delegado afirmou ainda que a polícia não tem conhecimento de uma possível ligação de Edgar com o crime organizado.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, vários populares teriam entrado no pátio da residência da vítima e, por isso, a cena do crime teria sido “desmontada”. A contaminação de possíveis provas pode comprometer as investigações.