Logomarca Paulo Marques Notícias

22/01/2014 | 14:26 | Trânsito | Três de Maio

DAER anuncia a construção de rotatória na ERS 342 em Três de Maio

Interseção da Av. Senador Alberto Pasqualini com a ERS 342 é uma reivindicação do Município

Interseção da Av. Senador Alberto Pasqualini com a ERS 342 é uma 

reivindicação do Município
A população já organizou até protesto pedindo a rotatória (Foto: Eduardo Erthal)
O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) do Rio Grande do Sul informou que o pedido enviado pelo Poder Executivo de Três de Maio, solicitando a elaboração do projeto técnico para uma rotatória no cruzamento da ERS 342 com a Avenida Senador Alberto Pasqualini, será atendido. O ofício, enviado pelo superintende regional do Daer, o engenheiro Luiz Martinelli, diz que a elaboração do projeto final será realizada pela empresa Encop Engenharia.
No entanto, segundo Martinelli, não há uma data prevista para o estudo. “A elaboração do projeto da rotatória foi incluso, por meio de um termo aditivo, ao contrato que já prevê a elaboração de outro trevo na BR 472. A Encop está autorizada a realizar o estudo, porém, não há uma data estabelecida. E, depois desse levantamento, o projeto ainda deverá ser analisado pelo Daer”, informa o superintendente regional.
Por outro lado, o presidente da Associação dos Moradores do bairro Sol Nascente, José Valdir Gohten, comemorou a notícia. “Pode ser considerada uma boa notícia. Nosso bairro, como toda a cidade, precisa muito desse trevo, pois do jeito que está, é muito perigoso”, disse. O local é o acesso principal para o bairro Sol Nascente. Lá estão localizadas cerca de 70 casas e mais 17 apartamentos. Gohten explica ainda que várias vezes presenciou carros em alta velocidade passando pelo trecho.
Segundo o prefeito Olívio José Casali, a decisão é bem- vinda. “A Administração Municipal saúda a decisão do Daer, porquanto a implantação deste trevo vem sendo reivindicada há vários anos. Será atendido o pedido da população”, avalia o prefeito Casali.
Em fevereiro de 2013, os moradores e a comunidade três-maiense se mobilizaram e abraçaram o trevo, como forma de manifestação e solicitar a melhoria no local. Vários acidentes também foram registrados no cruzamento. No mês de agosto, o Executivo reuniu um material e enviou, juntamente com um ofício, ao diretor de Gestão em Projetos do Daer, o engenheiro Miguel Molina, demonstrando preocupação com relação ao projeto da rotatória.
Fonte: Ass. Pref. Três de Maio
Mais notícias sobre TRÂNSITO