Logomarca Paulo Marques Notícias

10/04/2015 | 05:24 | Praia Notícias | Polícia | Trânsito

Bebê sobrevivente do acidente que matou 51 pessoas recebe alta em SC

Menino de 1 ano fraturou as pernas e permaneceu 27 dias internado

Menino de 1 ano fraturou as pernas e permaneceu 27 dias internado
Acidente deixou 51 mortos na Serra Dona Francisca (Foto: Jean Mazzonetto/RBS TV)
Um bebê de 1 ano e 10 meses, que sobreviveu ao acidente com ônibus de turismo na Serra Dona Francisca, no Norte catarinense, recebeu alta do hospital na manhã desta quinta-feira (9). Arthur Vieira Telles de Abreu passou 27 dias internado, dos quais oito, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
No dia 14 de março, quando aconteceu o acidente, ele tinha 1 ano e 9 meses de idade. Além do menino, apenas outras sete pessoas sobreviveram, outros 51 morreram. A mãe e a avó materna da criança estão entre as vítimas fatais.
Eles estavam em um ônibus de turismo, que saiu de União da Vitória e seguia para um evento religioso em Guaratuba, ambas cidades do Paraná. O motorista teria perdido o controle do veículo em uma curva no km 89 da SC-418 e caído em uma ribanceira. Segundo o governo do estado, esta é a maior tragédia rodoviária de Santa Catarina.
De acordo com o Hospital Infantil Doutor Jeser Amarante Faria, Arthur foi o último sobrevivente liberado da instituição. A unidade atendeu quatro crianças vítimas da tragédia. Duas delas morreram no local e uma recebeu alta no dia seguinte ao acidente.
Durante os 27 dias em que permaneceu na unidade, Arthur passou por diversos procedimentos cirúrgicos, segundo informado pela assessoria de imprensa do hospital. O menino fraturou as duas pernas e continua engessado.
Arthur voltou para casa acompanhado do pai e da avó paterna, mas deve retornar para a instituição onde receberá acompanhamento de médicos.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Praia Notícias