Logomarca Paulo Marques Notícias

18/04/2015 | 18:15 | Praia Notícias | Polícia | Trânsito

Acidentes envolvendo caminhões deixam três mortos na BR-470

Batidas ocorreram em Rio do Sul e Ibirama, nas primeiras horas de sábado

Batidas ocorreram em Rio do Sul e Ibirama, nas primeiras horas de sábado
Acidente em Ibirama deixou um morto (Foto: Bombeiros Voluntários/Divulgação)
O final de semana começou com congestionamento e acidentes fatais na BR-470, na região do Vale do Itajaí. Em Rio do Sul e Ibirama, duas saídas de pista resultaram na morte de três pessoas neste sábado (18).
A colisão mais grave aconteceu em Rio do Sul, onde duas pessoas não resistiram. A batida envolveu um caminhão, duas caminhonetes e um carro, no km 137, por volta das 6h.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão invadiu a pista contrária e bateu de frente contra uma Bandeirante. Em seguida, uma Hilux que vinha atrás da caminhonete bateu na traseira.
Para evitar colidir também nos outros veículos, umCorolla, que seguia no mesmo sentido das duas caminhonetes, desviou para a direita e bateu contra um barranco.
Os ocupantes da Bandeirante morreram no local do acidente. O motorista, João dos Santos tinha 60 anos. Já a passageira, Ivonete dos Santos, não teve a idade divulgada.
O caminhoneiro de 21 anos teve lesões leves e foi levado para o hospital. Os ocupantes da Hilux tiveram ferimentos leves e o condutor do Corolla não se feriu.
Ibirama
Cerca de duas horas depois, por volta das 7h50, outro acidente acabou em morte na BR-470. Os bombeiros informaram que um Kadett psaiu da pista e bateu de frente em um caminhão.
Um adolescente de 14 anos, passageiro do carro, não resistiu aos ferimentos. Guilherme Willian Mariano morreu no local. O motorista, de 56 anos, sofreu ferimentos graves e a passageira, de 53, ficou levemente machucada. Os dois feridos foram levados para hospitais da região.
Filas
Segundo a PRF, os acidentes, somados ao movimento intenso do feriadão causaram longas filas e congestionamentos na BR-470. Entre 8h e 10h havia filas no sentido Litoral / Oeste. Na direção contrária, o tráfego era bastante lento.
Fonte: G1
Batidas ocorreram em Rio do Sul e Ibirama, nas primeiras horas de sábado
Foto: Bombeiros Voluntários/Divulgação
Mais notícias sobre Praia Notícias